h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/10/22/rezenha-critica-stardust-2007/
Aquele filme de fantasia que por algum motivo não teve o reconhecimento devido e resgata em nós aquela sensação da velha infância que instigava nossa imaginaçãa nas tardes de semana assistindo um Cinema em Casa do SBT ou Sessão da Tarde na Globo.
filme é do mesmo diretor da super franquia Kingsman e Kick Ass, na verdade Stardust foi o seu abre alas em Hollywood.
Uma história leve e despretensiosa, no entanto com um universo que tinha um potencial de expansão incrível, cheio de nuances lúdicos, um casal bem simpático que desenvolve-se com o rolar da história sem forçar a barra e muitos personagens carismáticos, tal como o Capitão Shakespeare, interpretado magistralmente por Robert de Niro deixando seus momentos muito engraçado.
Não perde a pegada em nenhum momento, com várias situações inesperadas e com um bom uso da dimensão criada, dispensando o senso crítico de realidade mas sem exagerar, bem dosado.
Com momentos engraçados, efeitos visuais interessantes, romance e aventura, conta um história de amor inusitada fazendo você rir, chorar e se espantar com suas reviravoltas e, mesmo sabendo como tudo vai acabar, assiste-se de modo muito agradável e descompromissado, o tempo passa sem nem perceber.
Iria assistir de novo? Sim! Se vale de dica é baseado em um livro de Neil Gaiman (autor de Deuses Americanos).