Senhores do Crime
    Você assistiu Senhores do Crime ?

Lucas Henrique
    Lucas Henrique

Enviada em 27 de junho de 2021
    Senhores do Crime é mais um bom filme de Cronenberg! Boa direção, e um ótimo elenco; Nikolai ( Viggo Mortensen) e Kirill ( Vincent Cassel) estão ótimos no filme, Naomi Watts está bem no filme também. O filme é bom, mas eu senti a falta de um desenvolvimento melhor de algumas coisas no filme. Mesmo assim não prejudica a qualidade do filme.
    Gil Nascimento
    Gil Nascimento

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    É difícil achar um filme que seja somente bom e não ótimo de Cronenberg, assim como suas demais obras debatem sobre identidade e corpo, essa também segue a mesma linha. Tendo como personagem principal Nikolai Luzhin (Viggo Mortensen), que inicia a trama sendo um motorista de Kiril (Vincent Cassel) que é filho de Semyon, chefe de uma gangue russa em território inglês.

O filme aborda sobre quem somos, promessas ilusórias de uma vida melhor em países ocidentais e em como somos enganados com isso.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 17 de abril de 2019
    Muito bom filme de ação com mafiosos, e um elenco muito qualificado, achei muito bom o roteiro, enfim um bom filme, é violento mas nada exagerado.
    David F.
    David F.

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 17 críticas

Enviada em 29 de janeiro de 2016
    Fiquei muito decepcionado. Sou fã do filmes dirigidos por David Cronenberg, mas neste caso não consegui gostar de quase nada: nem do enredo, nem das performances do elenco, nem da atmosfera ...
    Tipo do filme que a gente começa a checar quanto tempo falta para acabar.
    Enviada em 24 de maio de 2015
    O diretor David Cronenberg, tem em suas mãos, um assunto que ele sempre gostou de realizar,um drama bem violento.E não podemos deixar de lado,a presença de Naomi Watts e Viggo Mortensen vivendo os principais na trama.A história começa super bem,mas ao decorrer, vai caindo a produção.
    Renato Sabino V.
    Renato Sabino V.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Excelente filme sobre a máfia Russa com um final...
    Alex K.
    Alex K.

Enviada em 21 de abril de 2014
    Comparar com 'The Godfather' é muita pretenção, mas também se trata de uma 'família' da máfia, só que russa, e não italiana. O filme começa meio chato, aí vai ficando bom, te deixando preso à tela. Mas aí, quando tu mais espera dele, volta a ser chato. E termina abruptamente, lhe dizendo os planos e não mostrando a execução.
    Matheus A.
    Matheus A.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Em "Eastern Promises", o talentosíssimo David Cronenberg nos brinda com mais uma de suas odisseias da violência. Aqui, o canadense conta uma história que se passa em Londres, mas usufrui do mapa-múndi e alastra a cidade com vizinhos do leste europeu, que representados por entidades mafiosas, disseminam violência e caos aos que são convencidos de que tal forma de controle os fará rumar para uma vida melhor (as tais "promessas" do título): como a jovem prostituta de 14 anos Tatiana, cuja morte desencadeia uma série de eventos que ligará a monótona parteira Anna Khitrova (interpretação sem brilho, porém competente da sempre bela Naomi Watts) à membros-chave da Vory V Zakone (máfia russa que comanda tráfico de mulheres e prostituição), como o mimado e complexado Kirill (o ótimo Vincent Cassel), filho de um dos cabeças da organização; e o misterioso motorista Nikolai Luzhin (interpretação sombria e excepcional de Viggo Mortensen), cujos objetivos não são tão simples quanto aparentam. O excelente roteiro tem como maior artifício a utilização de metáforas para engrandecer a trama que trata sobre pessoas em busca de vidas melhores e de se sentirem completas, ironicamente através da dor, submissão, violação de seus corpos e da própria violência.
    Jefferson Davi D.
    Jefferson Davi D.

Enviada em 24 de junho de 2013
    filme bom, história bem elaborada e envolvente, atores consagrados, boa fotografia e direção. porém o final foi abaixo da média, esperava mais. mas tudo bem, o final foi só um pé para a sequência que sairá em breve.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Filmaço!!

Virei fã de Viggo Mortensen de vez!! Atuação fantástica, Vincent Cassel canastrão como sempre...rs, e Naomi Watts linda. O filme prende a atenção não com tiroteios, mas com inteligência, com o charme da estória que se desenrola, muito bom!