Universidade Monstros
    Você assistiu Universidade Monstros ?

Nanda S
    Nanda S

Enviada em 29 de junho de 2013
    Universidade Monstros é um ótimo filme para assistir com as crianças e arranca algumas risadas de adultos. Quando assisti fiquei admirada com o quanto de pessoas maiores de 18 anos foram assisti-lo também, nunca vi o cinema tão lotado para assistir uma animação. Me diverti bastante. Gostei do final, por que mostrou aos presentes na sala do cinema, que nem sempre conseguimos tudo que queremos, mas o importante é nunca desistir.
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 23 de junho de 2013
    Eu como um grande fã do filme ´´Monstros S.A.``, obviamente tinha uma expectativa grande para este ´´prequel``. Mas ao mesmo tempo, tinha medo pelo fato de que os últimos filmes da Pixar foram realmente decepcionantes. Valente contava com uma história fraquinha, um humor pastelão e um visual da DreamWorks. Já Carros 2 foi um apelo puramente comercial do estúdio para vender bonequinhos, resultado: foi o pior filme do estúdio. Mas agora chegamos em ´´Universidade Monstros``, e devo dizer que ele está entre os grandes filmes da Pixar ( Monstros S.A., Wall-E, Toy Story,...) e os últimos lançamentos. É um filme super divertido, engraçado e talvez seja um passo para a Pixar retomar sua velha forma.
    Na trama, Mike é um pequeno monstro desajeitado que sonha em ser o mais assustador do mundo, mas ao chegar na Universidade Monstros, um grandalhão cujo sobrenome é Sullivan, sempre está roubando a cena. Mas os dois tem que trabalhar juntos para conseguir se tornar assustadores, e ao longo do filme somos é contada a história de como foi criada a amizade entre a dupla de monstros mais conhecida do cinema.
    Uma coisa que pode ser até considerada uma obrigação, mas que merece ser citada, é o design de produção deste filme. O visual é simplesmente maravilhoso, as cores de UM são de te fazer babar no cinema. Além de ser tudo muito criativo, cada monstro tem uma própria aparência, e todos eles são fascinantes, nesse aspecto, o filme é realmente de bater palmas.
    Além disso, o filme em nenhum segundo deixa de entreter o público. Todas as cenas são divertidíssimas e engraçadas. Aliás, o humor desse filme está ótimo, apesar de que (mais uma vez) não esteja tão bom de como era antes, já é muito mais afinado do que nos dois últimos filmes. Outro grande acerto de UM é prestar referências ao filme original. Quando os monstros logo no início do filme aparecem para dar seus sustos na fábrica, a cena é exatamente igual á de Monstros S.A., chega até a dar arrepios. Obviamente ainda temos outras, mas não quero estragar a surpresa de quem ainda não viu o filme.
    Mas infelizmente, não são apenas elogios. É triste ver que UM trata de uma história que se importa mais com as crianças do que com os adultos. A história desse filme, é puramente infantil, além de não conseguir passar uma mensagem de forma boa e emocionar no final. Tudo bem, o filme poder tratar de seguir seus sonhos, fazer amizades e bullying. Mas os outros filmes do estúdio tratavam suas mensagens de forma mais séria, mais adulta. Ele consegue passar um lição no final, mas não chega nem perto da emoção final que sentimos por exemplo em ´´Toy Story 3``.
    Porém, é divertida a solução do roteiro de amarrar esse filme com o original, em que vemos os universitários se tornarem a melhor dupla da Monstros S.A. O filme mostra também de onde saiu a rivalidade entre o monstro antagonista de filme de 12 anos atrás.
    Outro aspecto em que o estúdio acertou a mão, foi o 3D. Temos uma profundidade sensacional, e as coisas voam na sua cara na hora certa. Aqui sim, temos um dos melhores 3D já visto.
    No geral, ´´Universidade Monstros`` é um filme divertidíssimo, reencontramos personagens que adoramos e um universo maravilhoso. Tudo isso através de uma história que flui bem ao longo do filme, nunca é arrastada e com um ótimo humor. Mas ainda sim não tem o antigo toque da Pixar, chega perto, mas não tem. Esperamos que o filme do ano que vêm (que envolve dinossauros !), concerte os erros deste filme e finalmente coloque o estúdio no seu trilho.
    Ricardo P.
    Ricardo P.

Enviada em 13 de julho de 2013
    A tão esperada continuação de Monstros S. A., na minha opinião, deixou bastante a desejar. Achei o roteiro meio clichê demais, sem ritmo e em alguns momentos até chatinho. Levei minhas filhas e nem a mais nova, de 10 anos, se empolgou com o filme. Acho que a garotinha do primeiro filme fez falta.
    Matheus T.
    Matheus T.

Enviada em 16 de julho de 2013
    um filme bom meio legal pois conta uma historia onde eles se conhecerao e nao achei
    tao bom assim minha espectativa foi maior do que eu achei o filme mais ou menos.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 20 de julho de 2013
    A primeira vez que assisti Monstros S.A. foi em 2003, e admito que na época eu era uma criança feliz. Meu desejo era que houvesse uma continuação para o filme, e isso nunca acontecia. Quando veio a notícia de que a animação teria uma continuação/prequela, fiz a festa, mas me esqueci que dizia que o filme seria lançado em 2013, e essa notícia foi publicada em 2011 :/ Mas até que enfim consegui ir assistir, e fui para o cinema com a expectativa meio baixa pelo motivo da Pixar estar vacilando em seus últimos filmes, mas tenho que admitir que me impressionei. Difícil é escolher qual é o melhor, pois o S.A. é super divertido, e o Universidade é mais filosófico analisando as lições de moral que são estimuladas, pois tem muito o que refletir a respeito. A parte em que spoiler: Usma Capa vencem os Jogos de Sustos
    , pensei que o filme já estava prestes a terminar, e me veio a cabeça o quanto era fraquinha a animação, mas me enganei, porquê eu não esperava o que vinha depois, que é aquela cena muito épica em que spoiler: Sulley e Mike assustam os humanos
    . E essa cena prova uma certa responsabilidade vinda dos protagonistas cujo é difícil de explicar, pois o roteiro é muito intenso. Quem gostou do primeiro filme, certamente vai gostar deste também, ou até mesmo idolatra-lo. Imperdível!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Quem não gostaria de ver como Sullivan e Mike W. se conhecera e se tornaram grandes amigos? A Disney Pixar fez esse sonho tornar-se realidade, mais uma vez. Mike W. tem o sonho de ser um grande assustador, o melhor, e vai pra universidade acreditando que lá conseguirá chegar em seus objetivos criadas desde a infância, mas chegando lá vê um mundo diferente e conhece Sulley, um cara que não está nem aí com a vida, sabe que tem família famosa e não aguarda nada da vida. É nesse cenário que eles se encontram pela primeira vez numa aula e aprontam mil e umas, as trapalhadas são tantas e eles acabam entrando numa competição para saber quem é o monstro mais assustador da universidade. Na disputa eles conhecem um grupo de amigos inesquecíveis da Usmakapa e se aliam ao grupo nada comum. As aventuras são ótimas e muito engraçadas, as músicas são muito bem entrosadas. O filme está nos clássicos Disney Pixar com certeza, juntamente com Toy Story, Nemo e Os Incríveis a empresa faturou muito e com esse faturou muito além das expectativas. Conhecer um amigo é o mesmo que conhecer amor para vida toda, ele te apoia e te ajuda em tudo que você faz, o filme é um lição para muitos metidos e encrenqueiros, e uma linda visão do que uma verdadeira amizade é capaz, vence tudo e destrona reis. Uma continuação que deu muito certo, parabéns aos estúdios e principalmente aos geniais criadores. Vale a pena assistir e se emocionar.
    Adilson J.
    Adilson J.

Enviada em 5 de julho de 2013
    O filme é bom, mas não passa disso... mais que isso é exagero. Esperava um pouco mais, tendo em vista as últimas animações lançadas, esse deixou um pouco a desejar. Mas se o público alvo realmente eram só as crianças, acho que conseguiram com louvor.
    Magicc G.
    Magicc G.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    Há uma semana atrás decidi ir ao cinema assistir Universidade Monstros, estava num momento em que necessitava relaxar e me divertir. Atingi meu objetivo esplendorosamente e me surpreendi com uma estória repleta de humor, esperança e realismos.
    Mike Wazowski, aquele que durante toda sua trajetória ouviu que não poderia ser aquilo que tanto desejava, superou as expectativas e demonstrou que a vontade pode sim ultrapassar barreiras. Entretanto, as vezes nosso "querer" pode fazer com que esqueçamos quem somos ou mesmo ignorar nossas reais habilidades. É aí que aquela máxima do "água mole em pedra dura..." deixa de fazer tanto sentido.
    Em alguns momentos é preciso parar, refletir e tentar avaliar se é realmente o caminho do querer que nos fará feliz ou se apenas se tornou uma obsessão vazia. No caso de Mike, seu amigo Sullivan serviu como "empurrão" para a descoberta de uma nova vida.
    É que quando o correr o tempo não nos permite fazer este movimento, a própria vida nos conduz a caminhos que nos leva a esta compreensão.
    Erlon E.
    Erlon E.

Enviada em 14 de julho de 2013
    agua com açucar historia fraca, essa historia nao traz muita novidade, tudo o que voce ver já eh conhecido de outros filmes. quero dizer a formula. ate o final voce já descobri no meio do filme. hehehe
    Carlos H.
    Carlos H.

Enviada em 9 de julho de 2013
    Estava com grandes expectativas para esse filme, mas fiquei um pouco decepcionado, não empolgou como o primeiro e assim não aconselho...