Minha conta
    Paris Vive à Noite
    Paris Vive à Noite
    Data de lançamento desconhecida | 1h 38min | Comédia dramática
    Direção: Martin Ritt
    |
    Roteiro Walter Bernstein, Jack Sher
    Elenco: Paul Newman, Joanne Woodward, Sidney Poitier
    Título original Paris Blues
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Dois músicos de jazz americanos, Ram Bowen (Paul Newman) e Eddie Cook (Sidney Poitier), escolheram exercer suas carreiras em Paris. Lá eles conhecem duas americanas, Lillian Corning (Joanna Woodward) e Connie Lampson (Diahann Carroll), que estão em férias. Eles se apaixonam por elas e são correspondidos, no entanto elas exigem que eles retornem aos Estados Unidos se desejam algo mais sério. Assim eles se vêem obrigados a avaliar o modo de vida deles e suas carreiras, para então poderem comparar com o amor que sentem por elas.

    Elenco

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Este é o 2º de 6 filmes em que o diretor Martin Ritt e o ator Paul Newman trabalharam juntos. Os demais foram O Mercador de Almas(1958), As Aventuras de um Jovem (1962), O Indomado (1963), Quatro Confissões (1964) e Hombre (1967).- Este é o último de 4 filmes em que o diretor Martin Ritt e a atriz Joanne Woodward trabalharam juntos. Os demais foram A Mulher do Próximo(1957), O Mercador de Almas (1958) e A Fúria do Destino (1959).

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1961
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1961, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1961.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um filme simples,porém,apaixonante!As canções suavemente tocadas,nos leva a momentos inesquecíveis pelas de Paris.A lindeza da cidade é realçada no preto e branco e tudo fica mais delicioso de acompanhar.A parceria entre Paul Newman e Sidney Poitier é divertida e mostra como uma amizade tem de ser.Por fora,temos a exuberante Joanne Woodward nos presenteando com sua beleza clássica.>Assistido em 27 de Junho de 2019-Dou nota 8/10
    Back to Top