Escola da Vida
    Você assistiu Escola da Vida ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    O filme é muito bom: enredo, atuações, direção. E deixa uma importante lição de vida, para professores e alunos.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 15 de outubro de 2022
    Minha opinião: Este filme encontrei no #youtube oque me chamou a atenção foi o nome Ryan Reynolds o eterno #Deadpool e sem pretensão nenhuma comecei a assistir lembrando que é um filme de 2005, quer dizer antes de todo mundo saber o nome Ryan. Mas me surpreendi, um filme ao estilo do professor que leciona fora da caixa. Como #RobbinWilliams em a Sociedade dos Poetas Mortos. Este filme não é tão profundo como. Mas de um professor que através de suas técnicas diferentes fazem os alunos se interessarem pela matéria e querer fazer os deveres. De interagirem entre seus colegas. E quem faz este papel Ryan. E tem o professor que morre de ciúmes dele interpretado por David Paymer que faz o seu papel bem feito e onde da o toque de #humor na trama. Até que chega ao final do filme David descobre que Ryan esta em tratamento de câncer. E descobre que ele foi grande fã de seu pai que foi a inspiração para ele se tornar um professor, ensinou ele a ter amor nesta profissão e nesta decoberta David também desperta para oque o pai lhe ensinava. Uma comédia leve, gostosa de assistir onde tem o humor e seu drama. Ver Ryan tão jovem interpretando foi muito legal. E perceber que seus trejeitos ele já tinha nesta época. O filme não se aprofunda no drama do câncer.
    Roteiro: light um bom enredo.
    Vale apena assistir? Sim, com a família.
    Nota: 7
    Nina Bastos
    Nina Bastos

Enviada em 11 de setembro de 2014
    Filme interessante, com participação de bons atores. Nada muito inusitado.
    Ingra Moreira
    Ingra Moreira

Enviada em 18 de maio de 2020
    O filme em si é agradável, mas possui grande valia para a estudantes de licenciatura como exemplo de metodologias e didáticas.
    arilson l.
    arilson l.

Enviada em 12 de setembro de 2014
    alguém pode mim dizer o nome dessa musica, no matter what you do shine, a star in her smile ( não importa o que te faz brilhar, a uma estrela no seu sorriso. é um trecho de umas das musicas do filme. quem souber agradeço. filme muito bom.