Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Um bom filme, mas não passa disso. Em relação à fidelidade da adaptação cinematográfica dos livros não irei me extender pois não li os livros do personagem, porém nem vou comentar pois o roteirista é o mesmo autor dos livros, assim sendo, creio que a fidelidade aos livros foi mantida o máximo possível.
A história mantém um bom ritmo o tempo todo, o grande problema é a credibilidade das cenas de ação durante todo o longa. É em certo ponto inverossímil um garoto magrelo de 15 anos de idade sair espancando oficias e agentes fortões extreamamente experientes e bem treinados com a facilidade vista em cena. Tudo bem que o personagem é inteligente e instintivo e teve alguns dias/semanas de treinamento físico, tático e militar, porém as cenas de lutas, especialmente a da cena final são difíceis de engolir. Certamente cenas mais próximas da realidade e uma ameaça mais real e assustadora elevariam o filme a um outro nível. O vilão interpretado por Mickey Rourke e seus comparsas aparentam ingenuidade e até falta de preparo (caso da personagem Nadia Vole lutando com uma pessoa despreparada e não conseguindo superá-la) e são sem dúvida o ponto fraco do filme pois não conseguimos perceber uma ameaça real e perigosa para Alex, dificultando se envolver mais com os personagens.
O filme conta com uma boa direção de arte, boas locações na Inglaterra, uma edição ágil e uma trilha sonora e uma direção apenas corretas. Apesar dos exageros peculiares para a sinopse da trama, é uma trama que agrada em cheio seu público-alvo e cumpre bem o papel de divertir. Só em poder ver em cena as belíssimas Sarah Bolger (Sabina) e Alicia Silverstone (Jack) já vale a locação, apesar de não serem bem aproveitadas em cena.
É o tipo de filme que não acrescenta em nada e que você esquece horas depois de vê-lo, mas que diverte enquanto o assistimos. Se não tiver nada para fazer é uma boa opção!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade