Alex Rider Contra o Tempo
    3,2
    Você assistiu Alex Rider Contra o Tempo ?

Enviada em 18 de agosto de 2015
    O primeiro filme de expressão de Alex Pettyfer.E mostra que o garoto escolheu uma péssima estreia."Alex Rider,Contra o Tempo",não é um filme que aproveita bem do jovem ator.Mesmo contracenando pouco ao lado de Ewan McGrecor,e também não mostrando um bom desempenho ao lado de um resto de elenco,vamos se dizer experiente.Experiente porque conta com as presenças de Bill Nighy,Andy Serkis,Alicia Silverstone e Mickey Rourke.Não leve nada a sério durante toda a história.Que nos tenta enganar com semelhanças em 007 e Missão Impossível,mas,com uma história muito inferior aos outros títulos de espionagem.Efeitos medíocres,e sequências patéticas recheiam o filme.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 29 de setembro de 2021
    Havia assistido esse filme alguns anos atrás na televisao aberta com atuação empolgante do ator mirim Alex Pettyfer, achei bacana atuou legal. Mas assistindo novamente o filme...existe uma série de erros na construção da história. O material é interessante, o tema e legal mas a velocidade do enredo gira dessincronizado, aceleram demais no meio do filme, jogam fatos para cima do espectador e o filme que procura ser voltado a um publico mais geral foca-se em dar "sustinhos" e sacadas manjadas de filme de ação, que diga-se muito mal construidas. Foi até bom para Ewan McGregor e Andy Serkis terem aparecido na tela muito pouco, poupando-os de um vexame pois o filme é nada empolgante. Filme chato, agradável para crianças pequenas ou que se deixam levar por algumas cenas de lutas, gadgets, espião mirim. Atores coadjuvantes e suportes horríveis. Perda de tempo assistindo. A mágica do filme realmente e atrair a atenção alguns minutos pela inovação de tentarem trazer um ator mirim como Alex Pettyfer que acho que foi boa sacada, mas quem não assiste desde o início não percebe como a historia está mal contada e construída. O vilão também não agrada nada e o personagem de bill nighy uma grande decepção e um tedio assistir a improvisação o filme inteiro de "chefão mal". Uma grande pena pois com uma melhor direção e profissionais teria sido um filme com um tema bem trabalhado.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme, mas não passa disso. Em relação à fidelidade da adaptação cinematográfica dos livros não irei me extender pois não li os livros do personagem, porém nem vou comentar pois o roteirista é o mesmo autor dos livros, assim sendo, creio que a fidelidade aos livros foi mantida o máximo possível.

A história mantém um bom ritmo o tempo todo, o grande problema é a credibilidade das cenas de ação durante todo o longa. É em certo ponto inverossímil um garoto magrelo de 15 anos de idade sair espancando oficias e agentes fortões extreamamente experientes e bem treinados com a facilidade vista em cena. Tudo bem que o personagem é inteligente e instintivo e teve alguns dias/semanas de treinamento físico, tático e militar, porém as cenas de lutas, especialmente a da cena final são difíceis de engolir. Certamente cenas mais próximas da realidade e uma ameaça mais real e assustadora elevariam o filme a um outro nível. O vilão interpretado por Mickey Rourke e seus comparsas aparentam ingenuidade e até falta de preparo (caso da personagem Nadia Vole lutando com uma pessoa despreparada e não conseguindo superá-la) e são sem dúvida o ponto fraco do filme pois não conseguimos perceber uma ameaça real e perigosa para Alex, dificultando se envolver mais com os personagens.

O filme conta com uma boa direção de arte, boas locações na Inglaterra, uma edição ágil e uma trilha sonora e uma direção apenas corretas. Apesar dos exageros peculiares para a sinopse da trama, é uma trama que agrada em cheio seu público-alvo e cumpre bem o papel de divertir. Só em poder ver em cena as belíssimas Sarah Bolger (Sabina) e Alicia Silverstone (Jack) já vale a locação, apesar de não serem bem aproveitadas em cena.

É o tipo de filme que não acrescenta em nada e que você esquece horas depois de vê-lo, mas que diverte enquanto o assistimos. Se não tiver nada para fazer é uma boa opção!
    Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Mais ou menos; o roteiro é bem fraco e a estória é entediante, não é aquele tipo de filme que te cativa do começo ao fim.
    Lorrane
    Lorrane

Não vou dizer nem que é ruim, nem que é bom, é médio, serve pra sessão da tarde. O ator que interpretou o Alex é um gatinho (hehehe), só isso que salva o filme...
    Renan M
    Renan M

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Um filme bem legal, contendo um certo exagero mas que vale e pena