Instinto Secreto
Média
3,7
665 notas

26 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
7 críticas
3
7 críticas
2
6 críticas
1
2 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

24 seguidores 876 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 16 de abril de 2026
Instinto secreto é um filme de suspense policial que contou com a direção de Bruce A. Evans que tbm participou do roteiro ao lado de Raynold Gideon. Na trama , acompanhamos Earl ( Kevin Costner) um empresário milionário, que entre as aparências é um assassino em série que costuma matar casais praticando ato sexual. Porém, prometendo para si mesmo não matar mais, Earl realiza seu último assassinato. Porém, um jovem fotógrafo Sr. Smith (Dane Cook) acaba descobrindo a sua identidade e começa a realizar uma chantagem inusitada: deseja participar do próximo assassinato com Earl. Na época em que o filme foi lançando existia grandes séries americanas de investigação policial de sucesso. Então, aproveitando o hiper, o filme acaba ganhando esse contorno. Percebemos 2 narrativas aparentemente distintas que acaba se entrelaçando apenas no final: a primeira é o drama psicológico de Earl, que vive na pele de um serial Killer rico e cansado ( e agora chantageado), que tem uma família perfeita. A outra é a detetive Tracy (Demi Moore) que invsstiga o caso e ao mesmo tempo atravessa problemas com seu ex-marido. É verdade que ainda entre essas duas narrativas, temos algumas subtramas que poderia nao existir e deixar assim o filme menos longo ou que focasse mais na relação entre Earl e Sr. Smith, como uma dupla de mestre e aprendiz. Ainda sim, é fato que a melhor trama fica por parte de Earl, lembrando um pouco as primeiras temporadas de Dexter, mas longe do glamour. Além dos personagens secundários fazer todo sentido em seu universo ( principalmente a sua filha). A trama policia é chata pois é cheio de clichês. Além disso, a parte em que é explorada a psique de Earl é boa, com William Hurt interpretando o id de Earl e extraindo os melhores diálogos do longa. O filme tbm se perde em seu excesso de didatismo.
MichaellMachado
MichaellMachado

1.122 seguidores 538 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 20 de outubro de 2025
Filme não é ruim, só que é mal aproveitado. tinha tudo para ser um excelente filme, principalmente pelos atores que lá estão.

Assistam sem compromisso
Igor C.
Igor C.

17 seguidores 424 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de outubro de 2025
Um filme que entrou para a lista dos meus favoritos. A trama é muito bem construída, com personagens fortes, impactantes e completamente fora do clichê. A jornada do protagonista e a forma como ele lida com seu instinto são simplesmente fascinantes. E o plot final... absolutamente fantástico, puro "Absolute Cinema".
Jean Carlos
Jean Carlos

14 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 13 de maio de 2025
Poderia ter mais ação, mas o filme com Kevin e Demi foi sensacional assistir, a história é envolvente e a ideia de mostrar um serial killer com toda sua dependência em matar foi boa, porém, poderia ter sido melhor desenvolvida
Paulo
Paulo

128 seguidores 201 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 11 de maio de 2025
Um executivo de sucesso, marido e pai exemplar esconde um grande segredo: é um serial killer. Seus crimes são conhecidos como sendo do assassino da Impressão Digital. Investigado por uma investigadora fica temeroso no seu próximo filme intrigante com bons atores garante o final até o ótimo filme.
Romulopresilva
Romulopresilva

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 5 de março de 2025
sou um viciado em drogas,hj limpo a múltiplos anos,tenho um (William hurt)vivendo dentro de mim e q nunca vai morrer,a diferença é que com ajuda de grupos de ajuda mútua,não obedeço mais as ordens dele,não tenho nenhuma vontade de usar drogas mais,mais sou um doente compulsivo ,obsessivo,se não vigiar meus padrões de comportamentos,posso voltar a fazer qualquer coisa q me de prazer instantâneo,drogas,comida,sexo,jogos ou até mesmo matar compulsivamente,não são causas,são sintomas de uma doença chamadas (adicção) q significa ser escravo de si mesmo!!!
Lucas Pagano
Lucas Pagano

16 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 5 de janeiro de 2025
Bom filme. Ótimo roteiro, daqueles que te prende do inicio ao fim. Boas atuações, produção ok, trilha sonora ok, fotografia ok
Isa Maria Putton
Isa Maria Putton

4 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 18 de março de 2023
Ideia boa. Mas tem inconsistências óbvias.
A impressão que tenho é de que não assistiram o filme antes da estreia.
Uma delas. Como uma mulher não se interessa nem questiona as ausências noturnas do marido?
Diju
Diju

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de setembro de 2022
Tenho muita dificuldade em ver filmes. Difícil prender minha atenção. No entanto, esse segui uma linha muito interessante da psicopatia e da batalha interna tanto do personagem principal quanto dos demais envolvidos.
Whitewolf
Whitewolf

Seguir usuário

3,5
Enviada em 13 de janeiro de 2022
acabei de assistir o filme, e quero compartilhar a minhas impressões sobre a obra. é Bom, mas, para mim, não é suspense, é um drama, á trama é oito, ou oitenta, você precisa gostar da ideia e comprar á ideia. O começo é incrivel, tem uma frase dita por uma roteirista que é "O Filme deve mostrar sua trama nos primeiros minutos", e esse filme mostra muito bem, para continuar, eu terei que falar um pouco mais do roteiro.
spoiler: Nos primeiros minutos, nos temos os centros de drama principais, O Assassino que quer parar, A Policial com problemas no casamento, O Cara que quer ser assassino e A filha que tem um grande segredo, todos os dramas são necessários? não, para mim, tem um drama que sobra, e sobra demais, que é o da filha, o grande segredo dela é não só previsível, como repetitivo, e sinceramente, não acrescenta nada a história, tirando uma discussão indiferente se problemas mentais são hereditários, o que me lembra de hereditário, obviamente, mas enquanto hereditário trabalha essa discussão muito bem, esse ele cita em uma cena, e não traz nada de relevante para a trama principal, na verdade, a família do personagem principal não traz nada de relevante realmente a trama, poderia ter sido mais explorada, tanto a questão da filha quanto a esposa, foi mal explorada, preferia um filme mais longo com essa questão explorada do que usar esses personagens só como complemento, uma coisa que eu tenho que elogiar é que os primeiros segundos do filme, não são feitos para enrolar ou encher o saco, ele dar uma informação importante que vai ligar o protagonista a trama do cara que quer ser um assassino, a trama é extremamente importante para a história, mas seria bom se o personagem da trama fosse mais desenvolvido, mas a falta do desenvolvimento desse personagem não me incomodou, porque a trama dele mascará muito bem essa falta de desenvolvimento. A trama da policial e a trama do assassino que quer parar são incríveis, ambos muito bem desenvolvidos, e a ocultação do passado do protagonista, que traz um ar de mistério sobre quem realmente ele é, ele parece uma pessoa comum, ele age como uma pessoa comum, ele tem uma família comum, mas é essa pessoa, que é querida que comete esses assassinatos, alguém que não se espera. Ele diz que vai parar de matar, mas ser investigado trás para ele uma nova visão da vida, ele começa a gostar novamente, e isso é incrível, a obsessão dele não é exagerada, mas existe. Isso nos vimos no final do filme, onde é condizente com o protagonista, ele tem a chance de se tornar um fantasma, de ser esquecido, de viver um "vida normal" e sair impune, e ele larga tudo o que ele supostamente queria, para saciar a sua curiosidade sobre quem o persegue. A trama da filha é indiferente, e exatamente o que você espera.


Sobre tudo, vale a pena assistir?
Vale a pena assistir e tira as suas próprias conclusões, mas uma coisa que pode incomodar é que esse filme parece uma apresentação de personagem, ele dar um gancho para que venha um segundo, eu terminei o filme com um gosto de quero mais e isso pode incomodar. O Filme é sobre vicio, e a sensação de nunca estar satisfeito, e é exatamente essa sensação que eu senti no final, eu não fiquei satisfeito, eu queria assistir um segundo porque se a historia termina ali, é frustrante.

Então, vale a pena assistir, mas saiba que o final pode ser frustrante, eu não fiquei satisfeito, mas não me incomodou, você pode se incomodar. O Filme é bom.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa