Minha conta
    A Fonte dos Desejos
    A Fonte dos Desejos
    Data de lançamento desconhecida | 1h 42min | Drama, Romance
    Direção: Jean Negulesco
    Elenco: Clifton Webb, Dorothy McGuire, Jean Peters
    Título original Three Coins in the Fountain
    Usuários
    3,1 7 notas, 1 crítica
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Três americanas sonham encontrar em Roma amor e romance, mas talvez isto não se aplique a secretárias. A primeira delas é Anita Hutchins (Jean Peters), que está deixando o emprego na USDA, uma importante empresa, alegando que está voltando aos Estados Unidos para se casar. Na verdade ela se cansou de esperar por alguém que nunca chega. A segunda é Maria Williams (Maggie McNamara), que ainda sonha, pois veio recentemente para Roma para substituir Anita. Aúltima é Miss Frances (Dorothy McGuire), que por 15 anos trabalhou para John Frederick Shadwell (Clifton Webb), um escritor americano que há 20 anos vive em Roma. Frances sempre foi apaixonada por Shadwell, que nunca notou e a vê só como uma boa amiga. Logo Maria conhece o príncipe Dino de Cessi (Louis Jourdan) em uma festa na casa do seu chefe e ele, um mulherengo, a convida para voar até Veneza em seu avião particular. Na hora de partir Frances pede uma carona, para atrapalhar os planos de Dino. Anita vai em uma festa fora da cidade com Georgio Bianchi (Rossano Brazzi), que também trabalha na USDA, e são vistos juntos. Como a política da empresa não permite o envolvimento entre funcionários, Georgio acaba sendo demitido, o que deixa Anita desconsolada, pois está apaixonada por ele. Georgio não se sente muito à vontade, pois nada pode oferecer a Anita, principalmente agora que foi demitido. Maria quer conquistar Dino, pois pretende se casar com ele. Para isto descobre seus gostos, seja na pintura, comida ou música. Quando Dino acredita que tem vários pontos em comum com Maria, a convida para conhecer sua mãe. Isto significa o primeiro passo para chegar ao altar, mas para que cada uma delas consiga seu objetivo as moedas jogadas na Fontana de Trevi vão ter de agir de forma mágica.

    Elenco

    Crítica de usuários

    Cid V
    Cid V

    163 seguidores 405 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 16 de setembro de 2023
    A jovem e casadoira americana Srta. Frances (McGuire) vai morar na Itália, dividindo o apartamento com outras duas secretárias, Anita (Peters) e a madura Maria (McNamara). Um dos primeiros locais que conhece é a célebre Fontana di Trevi, onde joga uma moeda esperando que o sonho de encontrar seu princípe encantado se realize.

    Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2023/09/filme-do-dia-fonte-dos-desejos-1954.html

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Foi o 1º filme rodado em CinemaScope fora dos Estados Unidos.- Para resolver possíveis problemas técnicos com a utilização do CinemaScope, o diretor Jean Negulesco e o produtor Sol C. Siegel levaram para Roma toda a equipe técnica da 20th Century Fox que trabalhava na área. - Apesar do título original se referir a três moedas jogadas na Fontana de Trevi, no filme apenas duas moedas são realmente jogadas. - Refilmado como Em Busca do Prazer (19 Leia Mais

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1954
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Italiano
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1954, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 1954.

    Comentários

    Back to Top