Meu Tio Matou um Cara
    3,6
    Você assistiu Meu Tio Matou um Cara ?

Maiko D
    Maiko D

Enviada em 28 de agosto de 2015
    Achei bem criativo. O pano de fundo e tema central não tem nada a ver com o que aparenta ser o filme, até mesmo pelo título. Tem humor, um pouquinho de drama, enfim, um filme legal.
    Enviada em 30 de agosto de 2016
    O diretor Jorge Fernando aprecia unir drama com humor,não foi diferente aqui.A história não se deixa levar apenas por um só tema,o trágico acontecimento do tio.Mas,tem tempo pra mostrar, um romance do jovem, mas,que é mal correspondido. Temos um bom elenco, que sempre se deu bem nessas histórias.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 28 de dezembro de 2016
    A história se passa pelo personagem do Darlan, juntamente com seus mais dois colegas estudantes.
    A trama não é muito elaborada, mas não fica tão parada, tem sua fluidez na medida do possível. Envolve certo humor e drama. Bem cara de filme nacional mesmo, ele é agradável ao fim que se propôs.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 28 de julho de 2018
    Uma bobagem adolescente que diverte um pouco e até que tem um jogo de camera legal... Só isso que tenho para falar, mas tenho que digitar mais um pouco para o AdoroCinema poder publicar minha opinião.
    Rafael V
    Rafael V

Meu tio matou um cara:
    Jorge Furtado iniciou a carreira como diretor de curtas, diga-se de passagem curtas de excelente qualidade e, agora está dirigindo longas, também maravilhosos assim foi com "O Homem que Copiava" e agora com "Meu Tio Matou um Cara". Sua parceria com Lázaro Ramos, ótimo ator, resultou em ótimas personagens, no caso, desse filme, Ramos interpreta o "tio" do título do filme, porém, o filme se concentra em seu sobrinho que investiga a autencidade do crime cometido pelo seu tio. Duca (o sobrinho) é ajudado pelos amigos Kid e Isa, esse trio desenvolve também um triângulo amoroso. Os atores e atrizes do filme nos dão interpretações convicentes, eis eles: Darlan Cunha, Renan Gioelli, Sophia Reis (esses três atores iniciando carreira, mas já mostrando qualidade), temos também atores já mais experientes e mais conhecidos do grande público: Ailton Graça, Dira Paes e Deborah Secco. Uma comédia juvenil, mas que acaba agradando todas as faixas etárias. Nota: 8.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Sabe aquele filme que é bom, mas deixa aquela sensação de decepção por saber que seu realizador pode fazer algo muito melhor? Foi exatamente assim que me senti após ver "Meu Tio Matou um Cara". Não que o filme seja ruim, não é isso, mas ele é bem abaixo dos filmes anteriores de Jorge Furtado, "Houve uma Vez Dois Verões" e "O Homem que Copiava". "Meu Tio Matou um Cara" é um filme divertido, com algumas sacadas muito boas de roteiro. Alguns comentários, lançados geralmente pelo personagem de Darlan Cunha, chegam a provocar gargalhadas. O filme tem um clima bastante leve, até mesmo quando lida com a questão do assassinato. Que por sinal não é o tema principal da trama, mas serve como impulso para mostrar a amizade entre Duca, Sophia e Kid e o universo que gira em torno deles. É nele que são apresentadas questões como tratamento entre adolescentes, questões raciais, amizade, o medo da criminalidade e o próprio ambiente comum para adolescentes de classe média no Brasil: escola, shopping, computador, filmes, cds. Vale ainda destacar dois outros pontos: a trilha sonora, perfeitamente encaixada nos acontecimentos, e também a abertura computadorizada, que é bastante divertida e até mesmo inusitada. O elenco como um todo está bem, com destaque um pouco maior para Lázaro Ramos. Uma boa Sessão da Tarde.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

"MEU TIO MATOU UM CARA", do gaúcho Jorge Furtado, pode ser encontrado na videolocadora de sua preferência. Aqueles que gostam de criticar o cinema nacional antes mesmo de ver os filmes, irão se desapontar com este "MEU TIO...". O roteirista e diretor Jorge Furtado tem um grande mérito: entender a juventude de classe média dos grandes centros urbanos brasileiros (no caso, da cidade de Porto Alegre), e o que é mais importante, agrada os espectadores de todas as faixas etárias, pela sua leveza. Isso não significa que o filme seja dedicado a portadores de retardo mental. Muito pelo contrário. Já na abertura vê-se a utilização de imagens de videogame para ilustrar a grande dúvida de quem é o assassino. O personagem central da trama é Duca (Darlan Cunha), um jovem de 15 anos, cujo tio, Éder (Lázaro Ramos) invade apreensivamente seu apartamento e afirma que matou um cara. Na verdade, o que menos importa ao longo dos quase 90 minutos de filme, é o aspecto policial. O fundamental é a reflexão sobre o mundo adolescente de Duca, que é apaixonado por Isa (Sophia Reis), que por sua vez, gosta de Kid (Renan Gioelli). Eis o velho triângulo amoroso. Ao tentar reconhecer o assassino, Duca se aproxima de Isa, sua amiga há 15 anos e colega de escola. Duca vai "desmascarando" o mundo adulto, ou seja, do tio Éder, um indivíduo que já havia enveredado pelo mundo dos negócios, criando um aparelho capaz de limpar piscinas e um restaurante de comida japonesa informatizado, etc. O tio, leia-se o adulto, é superficial, as vezes, beirando a estupidez. O tio Éder se apaixonou pela bela e mal-casada Soraya (Déborah Secco), que é o que os homens chamam de "chave de cadeia". O único a se iludir com Soraya é o "tio" Éder. A trilha sonora é muito boa, contando com músicas de Nando Reis, Nei Lisboa (um ídolo para a juventude gaúcha, principalmente), Rappin´ Hood e de Caetano Veloso. Eis um filme em que a juventude não é tratada como autênticos beócios, pensada por um cineasta que demonstra entender do assunto que aborda. Um exemplo tácito de cinema popular com qualidade.
    Rafael
    Rafael

Com certeza um dos melhores filmes brasileiros puro entretenimento quando você senta as horas passam sem você sequer perceber uma historia cativante sem ser apelativa quem assiate e não quer ver soraya quiemada.
    Matheus L.
    Matheus L.

Enviada em 31 de agosto de 2013
    O filme de 2004 "Meu Tio Matou um Cara" veio com o objetivo de mostrar sua história desmentindo aquele velho papo de que filme nacional é só de comédia, e também o outro mito de que apenas a comédia são títulos de qualidade no cinema do Brasil.
    Trabalho distribuído pela Fox Filmes entra para a lista de grandes trabalhos de Lázaro Ramos, além de outros grandes atores do cenário nacional, como: Deborah Secco, Ailton Graça e Darlan Cunha, personagem principal no qual a história é apresentada a partir de sua perspectiva.
    O personagem Éder (Lázaro Ramos) é preso após confessar o assassinato do marido de sua namorada Soraya (Deborah Secco).
    A partir daí, Duca (Darlan Cunha) começa a busca para provar a inocência de seu tio, baseando-se na teoria que o mesmo havia mentido para acobertar Soraya.
    Então, nesse momento o inteligente menino de 15 anos começa a procurar detetives e até a própria Soraya para tentar coletar informações para ajudar Éder.
    Neste mesmo momento, o jovem personagem de classe média tenta conquistar sua melhor amiga Isa (Sophia Reis) que estava afim do melhor amigo de Duca, Kid (Rena Giolli).
    A obra nacional dirigida por Jorge Furtado é um bom filme se o objetivo é estar "envolvido em um enredo", um grande filme nacional que quem diria, não é uma comédia!
    Xoping
    Xoping

Ações meio forçadas do trio jovem , . o filme é mediano , chega a ser engraçado em alguns pontos. o ponto positivo na minha opinião é a trilha sonora , especialmente a musica do Nando Reis e as musicas do Rappin Hood.