Chumbo Grosso
Média
3,7
616 notas

11 Críticas do usuário

5
2 críticas
4
5 críticas
3
3 críticas
2
1 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 12 de setembro de 2019
Fortes comentários sociais e humor afiado nesta paródia de filmes policiais escrita e dirigida por Edgar Wright e estrelada por um inspirado Simon Pegg. Após o incrível Shaun of the Dead, Edgar Wright concentrou sua atenção nos filmes de ação dos anos 80 e início dos 90, com bastante bromance e ação bombástica. Hot Fuzz continua a tradição de seu filme anterior, não apenas respeitando tremendamente o material original, mas também nos dando um monte de personagens tão bem desenvolvidos que quase todo o resto se torna secundário. O enredo se mistura bem ao longo da narrativa principal com alguns momentos mais íntimos, todos colados muito bem com humor e drama. Hot Fuzz fornece muita histeria, além de sua fantástica direção e enredo (mesmo que às vezes seja difícil de entender). Ele culmina com o grand finale e a sequência de ação climática que está repleta de ação a cada passo do caminho, tornando este filme surpreendentemente divertido como resultado. O resultado final é uma paródia indelével com sub textos satíricos ácidos sobre a sociedade britânica(e, por extensão, ocidental), além de também poder servir como um perfeito entretenimento descompromissado dado à sua natureza jovial e caótica. Um dos melhores exemplos no cinema recente da máxima de que se pode fazer muito com pouco. E talvez Edgar Wright e sua turma tenham conseguido fazer uma "mini obra-prima" atemporal.
Roberto Carlos M.
Roberto Carlos M.

3.591 seguidores 443 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de fevereiro de 2016
Assisti no canal universal channel hd, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação bem elaboradas, muitas cenas engraçadas, dublagem nota dez...
Luis R.
Luis R.

23.974 seguidores 759 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 10 de dezembro de 2014
Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
anônimo
Um visitante
3,0
Enviada em 5 de outubro de 2015
Admiro o trabalho do diretor Edgar Wright,pela forma que consegue manter um originalismo e claro por ter um estilo próprio em cada filme.Aqui mais uma vez dirige a dupla Simon Pegg e Nick Frost,depois das atrocidades em "Todo Mundo Quase Morto".Uma pena ter durado três anos para fazer a continuação,já que é algo bem parecido com o filme anterior.Humor e ação divide a mesma história.Talvez a única diferença seja mesmo entre os personagens.O policial Angel é um dos melhores e sempre se destaca em sua equipe.Resultado,deixa Londres para ir á uma cidadezinha,que parece bem tranquila,só parece...É notável que nesse filme,Simon Pegg tem um espaço bem maior que Nick Frost.Desempenha um bom personagem,inspirado em "Bad Boys" e até mesmo "Caçadores de Emoção".Uma mistura que deu certo.

-Filme assistido em 05 de Outubro de 2015- Nota 6
Franklin  S.
Franklin S.

67 seguidores 107 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de fevereiro de 2014
Muito Bem desenvolvida a mistura dos generos Comedia/policial..Nick Frost e Simon Pegg continuam muito bem juntos em cena(Depois de Todo mundo quase morto)..Boa continuaçao da Trilogia Sangue e Sorvete..Recomendo..
Alvaro S.
Alvaro S.

2.252 seguidores 349 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 1 de março de 2016
Um filme de policiais ingleses aos moldes americanos? Só mesmo o humor britânico seria capaz de fazer uma gozação eficiente e cheia de referências a este gênero tão comum no cinema hollywoodiano, sem cair nos mesmos clichês, aliás, fazendo uso deles com um humor negro sagaz.

Já começa com a sequência inicial tirando sarro do policial Nicholas Angel (Simon Pegg), que tem 400% de aproveitamento, 9 honras em 10 meses de trabalho e resultados impecáveis. De tão eficiente é transferido para uma sonolenta cidade do interior do país por ofuscar e parecer que todos da policia britânica são ineficazes. Uma vez lá, começa a desconfiar dessa pacífica comunidade.

É uma brincadeira vibrante, que apesar do humor é por si só um filme de ação, realçada pela química de Pegg e Nick Frost, seu parceiro Danny Butterman.

O resultado é uma paródia dos filmes de ação americanos, só que mordaz, satírica e extremamente divertida.

Curiosidade. Segundo filme da trilogia “Sangue e Sorvete” que começou com a paródia de filmes de zumbi, “Todo Mundo Quase Morto” e foi concluída com “Heróis de Ressaca”.

Nota do público: 7.9 (IMDB)
Nota dos críticos: 91% (Rotten Tomatoes

Bilheterias
USA – $23 milhões
Mundo – $80 milhões
Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Arthur
Arthur

5 seguidores 85 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2022
Nesta segunda parte de sua trilogia Cornetto, o diretor Edgar Wright faz uma paródia ao gênero de Buddy cop. E precisa ser admitido que isso é feito com maestria, o filme é realmente ótimo por sua escrita e estilo. Edgar Wright tem um estilo de direção muito particular e cheio de excentricidades. Seus filmes trazem comédias para outro nível. Você sempre será capaz de reconhecer um filme de Wright (mesmo quando Simon Pegg e Nick Frost não estiverem nele) pela sua direção. É rápido e consegue aprimorar o filme em seus momentos cômicos. Mas também a escrita é ótima. Apesar do fato de que ele realmente tem um conceito muito simplista e o filme é basicamente um filme de uma piada só (um policial de cidade grande e bem-sucedido, que sempre faz as coisas pelo livro é promovido para o interior chato e lento). A história e seu roteiro estão cheios de momentos ótimos e simplesmente bobos (no bom sentido) e alguns personagens engraçados e incomuns.

Claro que as coisas no campo não são tão calmas e inocentes como parece à primeira vista. Logo ele se depara com uma série de assassinatos repentinos. Então, sim, na verdade ainda há uma trama principal presente ali, que é agradável que sabe mantê-lo interessado também, não importa o quão bobo seja às vezes.

Depois disso, uma ação louca, absurda e exagerada começa, o que realmente torna o filme ainda mais hilário de assistir. Obviamente, é deliberadamente feito totalmente exagerado, assim como o filme, todos os seus personagens. O filme é desnecessariamente violento e gráfico, o que realmente funciona ainda mais hilário para o filme, sua comédia, porque é tudo extremamente bem feito e profissionalmente. Foi a principal razão pela qual, por exemplo, "Shaun of the Dead" também funcionou tão bem.

Os sucessos anteriores de Simon Pegg e Nick Frost juntos de Edgar Wright têm como resultado para este filme que alguns grandes atores bem conhecidos aparecem neste filme em alguns pequenos papéis. Atores como Stuart Wilson, Timothy Dalton, Bill Nighy, Jim Broadbent e Cate Blanchett aparecem neste filme. Ele ainda tem o diretor de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, em uma participação especial de 3 segundos. Claro que Pegg ainda é o personagem central do filme, mas desta vez ele e Frost não precisam carregar o filme tão sozinhos quanto, por exemplo, ainda tiveram que fazer em "Shaun of the Dead". Ambos são ótimos atores comediantes, mas é uma coisa muito boa que o filme também tenha ótimos atores coadjuvantes.

Hot Fuz é um filme excelente, fácil o meu preferido dentre a trilogia Cornetto.
Jose E.
Jose E.

3 seguidores 4 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 22 de março de 2014
o filme e bom so nao dou 5 porque enrola muito mas mesmo assim nao deixa de ser imperdivel nas cenas de acao e uma otima continuacao da trilogia do cornetto e uma comedia britanica quem nunca assistiu pode estranhar mas eu vi e adorei 4,5
Daniel F.
Daniel F.

3 seguidores 8 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 8 de dezembro de 2014
A capa deste filme é uma enganação, não tem nada de ação desenfreada. Na verdade é uma ótima tiração de onda com os filmes do gênero, a comédia é de primeira e inteligente e a trama não é em nenhum momento soterrada pela ação. Ação mesmo só acontece perto do final. spoiler: A voadora na cara da velhinha deve ser a melhor cena.
Pedroca
Pedroca

8 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de outubro de 2025
O mais engraçado, e com a melhor história da trilogia Cornetto. É preciso assitir mais de uma vez pra jogar tudo, assim como em Shaun Of The Dead. Simplesmente maravilhoso. O filme tem 2 horas, e ainda consegue me prender durante todo o tempo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa