Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
6.132 seguidores
947 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 23 de julho de 2014
Cansativo. Diálogos exagerados e descontextualizados, todos sobre assuntos polêmicos e em torno de discussões inconclusivas de forma agressiva, que vinham carregados de todas as emoções sentidas pelo personagem do momento. As cenas são vazias e o filme é extenso em demasia para o que se propõe, uma total falta de necessidade. Diria que o elenco foi muito mal aproveitado. A sutileza do título nem vale ser mencionada.
Filmes cujo mote principal são questões éticas, filosóficas ou sociais, possuem grande propensão a impactar seus espectadores, levando-os a questionarem a forma que agiriam na situação apresentada, muitas vezes, despertando empatia pelos sentimentos dos personagens ou mesmo por sua jornada. Esse filme falha, justamente, na abordagem do drama vivido pela protagonista, pois no decorrer da trama não consegue defini-lo como sendo um ato benemérito ou como apenas um alívio de uma consciência egoísta, mas não somos assim na vida real, imperfeitos e titubeantes? Sim, porém reagimos ao que vivenciamos, ora evoluindo ora involuindo, e, pelo diretor optar por abordar varias questões intercaladas ao desenvolvimento da questão principal, essa mudança foi relegada a segundo plano. Outro fator prejudicial, foi justamente a estagnação da personalidade da protagonista, acarretando a impressão de que sua jornada por justiça era uma ação infantil e não altruísta. Por fim, as quase 2h e meia de duração, aliados ao assunto principal "repicado" por subtemas, não desenvolvidos, tornou cansativo alcançar o seu termo. Essa obra possui uma reputação acima do que entregou, uma pena, tinha potencial pra bem mais.
Cara eu não sou crítico mais sei que o filme é uma merda, tipo a protagonista foi a responsável pela morte da mulher, e quer que o motorista pague? Sem contar o fato dela ser uma adolescente escrota usuária de droga e além disso ser uma vadia. Enfim se vc quer um drama para relaxar em um final de tarde tomando de um suco de laranja não assista essa merda.
Diferente da maioria gostei muito do filme. Não gosto de avaliar as histórias pensando em mensagem ou em o que autor quis passar. Gosto de avaliar a partir de como o filme/história me tocou e a interpretação que eu tive. Em momento algum achei o filme cansativo, foi uma feliz surpresa do corujão. Acho que amei o filme por um motivo simples, considerei bem realista. Não que essas coisas aconteçam com todo mundo todo dia, mas os diálogos e a reação dos personagens me pareceu tudo encaixar no lugar de alguém que estaria vivendo aquela situação. A protagonista não tem que ser empática com o público ou simpática ou qualquer coisa que faça o telespectador gostar dela porque a vida não é assim, ela é um tipo de pessoa normal, pela qual terão pessoas que vão gostar e criar amizade e outras que vão passar horas discutindo no facebook. Realidade isso me atraiu. As cenas desconexas e as vezes sem motivo me atraíram muito, justamente pelo fato de que o nosso dia a dia, diferente de um filme, é muitas vezes desconexo e sem motivo. As brigas dela com a mãe sem razão e por puro estresse lembram as que eu tenho com a minha. Até a cena de sexo com o rapaz, a confusão do que é amá-lo e a falta de romantização disso tudo é muito verdadeiro, a relação sexual deles consegue ser muito verídica quando comparada a tantas relações adolescentes. As discussões no filme são inconclusivas, pois nenhum dos personagens percebe, da mesma forma que acontece com Liza e o motorista no acidente, TODOS os lados tem culpa. Um quer culpar unicamente um lado e não ver que os dois estão errados e certos cada um a sua medida. E como já disse antes, isso é a realidade, as discussões propostas no filme não tem conclusão nem no filme nem na vida real. O final também é perfeito, termina com Liza chorando, o que também é muito realista, muitos problemas que foram apresentados jamais poderiam ser resolvidos. Então só sobra a tristeza(quem nunca passou por isso ?), nós/ela choramos/chora bastante até que o tempo passa e aos poucos os dramas vão sendo esquecidos. Agora tem um fato não é um filme popular, mas para algumas pessoas o filme funciona muito bem. Dica: experimentem vê-lo quando estiverem passando por algo muito escroto na vida, mas ao mesmo tempo "silencioso".
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade