Homens de Preto
Média
4,3
3802 notas

18 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
6 críticas
3
7 críticas
2
0 crítica
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.790 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 30 de setembro de 2020
Engraçado como o filme é uma ficção científica descompromissada ao mesmo tempo que toca em um assunto tão relevante.Ou pelo menos é o que dá a entender,de que o filme possui um viés relacionado as relações entre todos nós,a imigração e os refugiados são representados de uma forma caricata em prol de uma forma ficcional.

O século XX foi sem dúvidas um dos mais conflituosos de todos os tempos,dentre os inúmeros conflitos ocorreram as 2 grandes guerras e quase um inicio de uma terceira.Em apenas cem anos,as pessoas mundo à fora tiveram que se acostumar com muitas relações internacionais,muitas imigrações e muitos refugiados intensificaram esses conflitos entre raças e culturas distintas.E MIB toca muito nessa questão de universos diferentes que se encontram.

A sociedade MIB que é responsável por regularizar as relações externas,funcionam muito bem como órgãos que tem a missão de estabelecer à paz entre todos - Algo próximo da ONU - Lá é nitdo como eles operam em total harmonia e concilia bem suas diferenças.Então,a raça responsável por tentar destruir essa Paz,é justamente alguém asqueroso e nada melhor do que representá-la como um inseto.É como se o filme quisesse orientar essa idéia de que sua forma,representa suas ações e se enquadra bem no universo nojento que o filme propõe.

A cena presente entre as últimas sequências solidificam bem a noção de destruição das relações entre todos,a nave destrói justamente um globo terrestre gigante.A encenação de muitas cenas é muito eficiente em usar o grotesco como forma de humor,muitas das cenas possuem uma boa construção através disso.Já outras,quando buscam algo mais duplo sentido ou excesso de caricatura corporal não são tão bem sucedidas.

MIB parece muito bobo,mas através desse viés simplista de ficção,ele alcança um bom paralelo entre sua forma de ficção/comédia à uma metáfora dos tempos conflituosos que desestabilizam as relações com outros mundos,outras culturas distintas das nossas.
apenasumr
apenasumr

3.905 seguidores 449 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 26 de novembro de 2013
Recomendo me fes lembrar arquivo x denovo quem ja viu sabe doque eu estou falando
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 5 de fevereiro de 2013
Um filme bem nojento mas com uma regularidade impressionante, uma série que não escorrega. Momentos muito engraçados e cenas com alienígenas muito boas. Roteiro muito bom e belas atuações da dupla principal. Trilha sonora boa e roteiro também, mas não é O FILME.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 4 de novembro de 2014
Uma época onde o cinema atravessava um mundo recheado de ilusões e personagens bem diferentes.Assim surge a história que completa MIB.Com ação dosada,efeitos regulares para a época e atuações diferentes dos artistas principais.Will Smith e Tommy Lee Jones são perfeitamente escalados para os personagens.Um com uma vasta experiência,que é caso de Jones.E outro,vem pra completar aquela velha dinâmica da dupla.O centro das atenções,onde chama a atenção com seu bom senso de humor e irreverência,que é Will Smith.Bom passatempo nojento pra assistir sem reclamar.
anônimo
Um visitante
3,5
Enviada em 9 de julho de 2013
Aliens, explosões, baratas gigantes... O filme parece que vai ser uma marmelada, principalmente para quem gosta de filmes com uma boa história ao invés de efeitos especiais, porém esse filme é uma exceção, pois a história não é tão ruim como parece. O filme em si não tem nada de fantástico ou surpreendente, mas também não deixa desejar; diria até que é um dos melhores filmes que o Will Smith protagoniza. Um filme que mistura ação, ficção científica, comédia.... que tem tudo para dar errado mas acaba dando certo!
rubak
rubak

8 seguidores 31 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
A junção de ficção com comédia ficou perfeita .Muito bom o filme e as atuações.
robo4002 ..
robo4002 ..

3 seguidores 20 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 17 de abril de 2014
Este sim foi um otimo filme de alienigenas me lembrou bastante o arquivo x Merece ter o 3
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa