Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Matheus S.
30 seguidores
62 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 28 de novembro de 2012
O filme tem um começo muito bom, com ótimas cenas e um visual impactante (juntamente com os efeitos especias). Mas spoiler: depois que a cadela Sam morre o filme perde completamente a graça. A atuação é razoavelmente boa, dando destaque para a cadela que interpreta a Sam (uma das melhores atuações animais que eu já vi); o Will está como sempre, mas com algumas cenas que ele nos deixa emocionado. Os efeitos visuais são bons, mas por vezes forçados demais. A direção é extremamente simples, que fica por conta do Francis. A trilha-sonora aparece o mínimo possível, deixando o filme (em algumas partes) tedioso. A cena de luta final é emocionante, mas depois disso o filme acaba com uma cena brochante. Esse filme pode agradar à todos aqueles fãs de ficção científicas, mas não assista-o esperando uma obra-prima.
Um filme com uma ideia excelente, imagino que recursos excelentes. Porém uma ideia mal executada. Will Smith até é um bom ator para filmes de ação, mas falha terrivelmente na profundidade emocional do personagem (que é necessária em alguns momentos do filme, e momentos pelos quais poderia se ter passado - ao contrário de ser tão rasos quanto o ator, os produtores enfatizam essas cenas e evidenciam mais ainda a falha do ator). Smith, como sempre, estereotipado. Alice Braga, já uma excelente atriz, teve uma personagem rasa e subaproveitada. Não fosse a ideia do filme e os cenários, seria bem fraco. Um outro ator, com mais calibre emocional, poderia ter sido escalado como protagonista. Não é à toa que, logo após esse filme, vemos Smith em Hancock - produção horrorosa e grotesca e "bem mais a cara do ator", em termos de profundidade emocional.
Filme com um tema batido nos cinemas, mais que contou com Will Smith que ajudou bastante o filme ter uma ótima bilheteria, não que o filme seja ruim mais fica com uma impressão de "eu já vi essa história" e também de "já sei como termina". Fãs do ator não podem perder Eu Sou a lenda que Will arrebenta, e pra quem gosta de ficção com ação com um final bem óbvio...
Gosto desse filme. No livro do Richard Matheson a palavra lenda tem significado chave para a história.Isso não é abordado no filme, mas é claro que este não deixa de ser bom. A Alice Braga é uma boa atriz e é uma atriz muito boa... muito bem feito o filme.
Estou comentando em maio de 2025 e o mundo está precisando de algo assim , pois as pessoas estão em surto psíquico por aqui kkkk , a nova onda de caos se chama pastor mirim e a mais nova do momento: bebês reborn , só vem zombies ou então o meteoro , só vem kakakaka
Um filme intenso, seu conteúdo é muito bom. Interpretado magnificamente por Will Smith,se pondo frente a frente a um degradação humana. Porém a falta de reconhecimento dos americanos quanto a nós brasileiros é repugnante. De onde nós brasileiros não sabemos quem foi Bob Marley?
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade