Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
B.Boy Jc
2.958 seguidores
761 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de julho de 2019
Achei um filmão!!!! Apesar de na minha opinião ele ter uma boa parte da narrativa um pouco lenta, isso não compromete a história que é bem executada. As atuações foram bacanas, pois o filme consegue extrair bem o clima de suspense. Os efeitos especiais eu também gostei e achei muito bem feito, principalmente se for levar em consideração o ano de lançamento.
A primeira coisa é se lembrar que o filme foi lançado em 1982. Então é óbvio que alguns efeitos especiais não funcionarão, embora a maioria ainda é muito bem feito. Bom enredo, boas surpresas... recomendado!
Um terror misturado com ficção, um dos melhores filmes de John Carpenter o ambiente favorece bastante o enredo, tem cenas de filme trash, acho que ja podem colocar esse filme como um clássico dos gêneros de terror e de ficção, demorei 30 anos pra conhecer esse filme
Um dos filmes mais cultuados do grande John Carpenter,aqui ele entrega um suspense/Horror de confinamento que é um retrato dos anos 80 para o cinema do gênero.Na Antártica,Um grupo de cientistas e operários acolhem um cachorro que quase foi morto por noruegueses,o que eles não sabiam é que o animal é na verdade um alienígena que se transforma em quem ele toca ficando idêntico a qualquer um,isso começa a geral uma paranoia e desconfiança entre todos.Uma pena foi o que fizeram com este filme,em seu final de semana de estreia o filme que concorria era nada mais nada menos que Blade Runner e na semana anterior era lançado ET,isso acabou resultando em um fiasco de bilheteria que quebrou as expectativas dos trabalhos futuros do Carpenter.Mas falar nesse filme é dizer que é um fracasso como filme não dá já que este pode ser considerado seu melhor trabalho ou um dos melhores,o diretor aqui faz um filme que trabalha o teor psicológico auxiliado aos espetaculares efeitos práticos da época.A história de desconfiança e paranoia proposta é muito bem desenvolvido,graças a maneira que o cineasta encaixa suas cenas que são muito imersivas e instiga constantemente o público a achar quem fala a verdade ou a mentira,a clássica cena do "Tira Teima" é um retrato disso pois temos um horror que é bem trabalhado psicologicamente e visualmente até sabendo usar os jumps scares a favor da história e sem excesso.Já o roteiro é bem encaixado,ele não propõe um desenvolvimento muito grande dos personagens com a intenção de instigar seu espectador a dúvida constante de quem poder confiar,mesmo com certas incoerências.Este filme marca também o início da trilogia do apocalipse propostas por Carpenter,há de destacar a parte técnica também,com um orçamento maior que o normal para o horror The Thing conta com excepcionais efeitos práticos que as vezes são até um pouco exagerados mas que de qualquer forma é um dos pontos mais altos do filme contando com animatrônicos e um design das criaturas incríveis.O Enigma do Outro Mundo pode ter fracassado nas bilheterias,mas é um dos melhores do Carpenter (Se não o melhor),tem como seu foco principal a desconfiança e o horror baseado neste lado psicológico que funciona perfeitamente.
O filme vai encorpando durante o tempo, começa meio devagar, sem dar muitas pistas sobre nada do que viria a acontecer, é um ótimo suspense e pra época que foi feito pode-se considerar com bons efeitos especiais, é meio perturbador as vezes porque quando o alien se mostra não é algo muito bonito de ser ver, mesmo assim é filme muito bom e merece as boas notas da crítica.
O filme é quase impecável em todos os aspectos, a forma como o diretor consegue dar um gradiente de tensão que culmina em um ápice final. O roteiro consegue trazer uma perfeita dualidade que se encontra dentro da espécie humana, a tentativa de proteção e manutenção da espécie como todo em relação a uma ameaça sem precedentes, assim como o egoísmo de proteger sua própria vida em detrimento da morte de outros.
O filme tem como enredo, a tentativa de contenção em relação a uma ameaça externa, vindo de outro planeta e que consegue assumir a forma de qualquer coisa que seja orgânica. Através do plot de invasão alienígena, o diretor e roteirista conseguem abordar a paranoia de se viver em uma região distante da civilização, assim como o egoísmo, falta de confiança, arrogância e prepotência inseridas em alguns personagens. Se trata de um filme complexo que tenta entrar no âmago do ser humano, suas crenças, qualidades e defeitos. Uma verdadeira obra prima.
Um clássico. Um dos melhores filmes de terror/ficção. As transformações e criaturas merecem um prêmio à parte. Poderiam manter o nome original : " A coisa"
O filme se desenvolve na Antártida, na maior parte, na base americana ali instalada. Alienígena que consegue se tornar cópia fiel de quem ele mata, é o inimigo a ser vencido. O começo do filme é interessante, pois ficamos indignados com um homem tentando abater um cão, atirando com um rifle, a partir de um helicóptero, que corre em disparada pela neve. No final do filme lembramos dessa cena e concluímos o quanto estávamos errados! Muito bom filme de suspense, dirigido por John Carpenter. Kurt Russel não compromete em sua atuação. Apesar de sua produção ser de 1982, conta com bons efeitos especiais. O final não cai em clichê. Não podemos esquecer a participação de Ennio Morricone na trilha sonora, que valoriza, e muito, todas as cenas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade