O Corvo
    Você assistiu O Corvo ?

Vanessa K
    Vanessa K

Enviada em 31 de março de 2013
    Esse é meu filme favorito. De todos. Amo. Além de ser um clássico do cinema cult e Brandon Lee se entregar ao papel completamente.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 19 de novembro de 2018
    O filme é um clássico cult. O enredo místico de ressuscitar para vingar sua morte e de sua namorada, que por sinal fora de forma brutal, é interessante. Fica um primor com os cenários e fundo musical melodramático. O ato de buscar um a um dos seus algozes e a "redenção" final torna o filme conceitual, por isso indico assistir. Apesar de não ser uma super produção.
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 27 de julho de 2017
    Um clássico pela forma que o enredo é narrado e apresentado. Um filme acima de tudo metaleiro com conotações romanticas..
    Vitor E.
    Vitor E.

Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Um clássico que possui problemas,não é uma obra prima,mas é um filme memorável,que também possui uma ótima atuação de todo o elenco.
    (Destaque para Brendon Lee) que infelizmente faleceu nas filmagens.
    R.I.P Brandon e Bruce.
    Leon K.
    Leon K.

Enviada em 7 de junho de 2013
    Belo longa que mistura varios generos de uma maneira,bem peculiar,que sabe prender or telespectador de uma maneira bem ,suspense,terros nun ambiente sempre obscuro,com uma bela atuação do ja finado Brandon Lee e um final bem ndo.
    Simone S.
    Simone S.

Enviada em 3 de novembro de 2015
    O filme tem estética e enredo muito interessantes. Assisti para uma discussão entre amigos sobre o poema "The Raven", de Edgar Allan Poe. Extremamente interessante estabelecer a relação entre poema, filme; protagonista e poeta. Vai muito além das telas do cinema!
    -Me lembro como se fosse hoje o dia que eu assisti esse filme.Tinha acabado de saber que BRANDOM LEE tinha falecido,aí assisti o filme.

-Assisti a continuação da série com MARK DACASCOS,não teve o mesmo prestígio assim.

-ASSISTA...
    Lucas
    Lucas

Enviada em 12 de março de 2021
    A Ambientação desse filme é fantástica FANTÁSTICA Um dos melhores se não o melhor filme gótico que já vi o som também está fantástico uma pena o Brandon Lee ter falecido durante as filmagens desse filme que acredito ser coisa da máfia chinesa que também de ter participado na morte do pai Bruce Lee.
    Arthur
    Arthur

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 85 críticas

Enviada em 1 de fevereiro de 2022
    The Crow trata-se de uma graphic novel escrita por James O'Barr em 1989 motivado devido a uma tragédia pessoal. na trama acompanhamos a trágica e sombria história de Eric Draven, que após ser brutalmente assassinado junto de sua namorada por membros de uma violenta gangue do centro da cidade. O mesmo misteriosamente sai de sua sepultura no aniversário da sua morte, decidindo se vingar à todo custo dos homens que tiraram a sua vida Eric começa a vestir roupa de couro/látex e pintar a cara como se fosse um rockstar de uma banda punk dos anos 80-90, "assumindo" o manto de O Corvo, referenciando justamente ao seu animal místico aliado. Uma premissa simples porém eficiente, basicamente se você tirar todo o elemento sobrenatural da história ela vira o enredo de um filme do Tarantino. Brincadeiras a parte, eu realmente considero hq como boa, ela apresenta uma narrativa bastante lugar comum, mas toda a sua estranheza e excentricidade nunca deixam de me prender, e isso sem contar nas linda arte Alex Maleev, e no uso excessivo de sua estética gótica e fetichista, o personagem de Eric Draven por se só, é um puro fetiche.

Obviamente com o sucesso cult que a hq ganhou por volta da época, era de se esperar uma adaptação cinematográfica. Aí chegamos ao filme de 1994 produzido pela Miramax/Dimension Films, que por incrível que pareça consegue ser um bom filme dentro do possível, O filme é considerado por muitos como sendo amaldiçoado, justamente por ter sido marcado pelo trágico acontecimento envolvendo a morte do ator Brandon Lee, que faleceu durante um acidente de set de filmagem, deixando esta como a sua última aparição em tela, ele morreu aos 28 anos. Com toda essa áurea por volta do projeto, eu acabo me sentido muito desconfortável em ter que criticar o longa. Mas tirando o meu da reta, julgo que o filme analisado de forma independente é bastante funcional, porém acaba sendo meio falho quando tende à ser uma legítima adaptação da hq, que como já estabeleci está bem longe de ser uma grande obra-prima, mas o seu trabalho é bem melhor executado em minha opinião, à história apesar de simples era direto ao ponto e conseguia ser bastante redonda. Já aqui, por mais que o desenrola da narrativa seja o mesmo, o filme se apresenta de forma bem mais quadrada, em especial na forma que ele decide expandir a história do original. Pois se na hq na história é 100% focada na figura de seu protagonista, a direção aqui parece acreditar que só está personagem não é o suficiente para sustentar uma trama, expandindo muito mais o papel de certos coadjuvantes, se por um lado alguns destas outras personagens funcionam ao ter o seu papel aumentado na história, que ao meu ver é o caso da garota e do polícial que acompanham Eric, por outro se torna bem redundante em certos outros, o caso dos antagonistas, que são muito caricatos e unidimensionais.

E aí vem a pergunta, como se sai a nossa personagem principal? O que eu acredito ser de longe o maior destaque do filme, pois Brandon Lee é simplesmente fantástico, ele tem toda a presença que a personagem precisa, muitas das falas que poderiam ser ridículas no papel, ele consegue te fazer acreditar naquilo, a sua performance é tão excêntrica, sexual e gótica quanto o Eric Draven da hq, ao mesmo tempo que ele te apresenta um personagem bem mais simpatisavel que a sua contraparte, que ao meu ver acabava passando muito um certo complexo narcisista, pois uma coisa que o James O'Barr parece não perceber quando escreveu sua história, foi que ao investir demais da violência gráfica, ele deixava o seu protagonista um personagem bizarramente psicótico; já aqui eu seja um personagem mais humano, eu realmente comprei todo o sei drama, lógico tudo muito mais devido à performance do interprete do que necessariamente de qualquer coisa no roteiro. The Crow é uma adaptação imperfeita e singular de uma hq imperfeita e singular, pode ter sua inerente cota de falhas, porém com toda certeza honra seja lá qual for o legado de um gibi cult e fuleiro dos anos 80.

Que Brandon Lee possa descansar em paz.
    leo g
    leo g

Enviada em 8 de novembro de 2015
    O filme é legal, mas não gostei da maquiagem, ficou a cara do Coringa.