Eu Vos Saúdo Maria
    Você assistiu Eu Vos Saúdo Maria ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 25 de abril de 2019
    Filme que gerou polêmica sendo proibido de ser exibido no Brasil depois que o papa João Paulo o condenou por modernizar a história bíblica, sendo apoiado por José Sarney e Roberto Carlos. Para a verdadeira arte não há barreiras e clandestinamente o filme foi sendo visto. Através de duas histórias paralelas e distintas, o renomado diretor Jean-Luc Godard, nos oferece sua versão para a concepção da Virgem. Um filme forte, polêmico e interrogativo. Nele Maria (Myriem Roussel) é uma jovem estudante que joga basquete e trabalha no posto de gasolina de seu pai. José (Therry Rode) é um rapaz determinado que dirige um táxi pela cidade. Ao saber da gravidez de Maria, José a acusa de traição. Agora, o anjo Gabriel (Philippe Lacoste) tenta convencer José para que ele aceite essa gravidez, pois, ambos terão que enfrentar esse “estado” e os planos divinos. Paralelamente a essa história, um professor em uma classe de ciências que estuda a origem da vida na Terra, tem em casa duas alunas. Com sua maestria, Godard organiza as cenas dessas narrativas e nos mostra a difícil convivência entre corpo e espírito. Profundamente simbólico (a bola de basquete, a lua, o sol, ou os candeeiros). Vale muito, principalmente por ser subversivo e causar reflexões e censuras.