Os Caça-Fantasmas 2
    Você assistiu Os Caça-Fantasmas 2 ?

Enviada em 9 de setembro de 2015
    Após cinco anos de intervalo,"Os Caça-Fantasmas 2" mantém a magia do primeiro filme,e o que é mais importante,mantém o elenco original.Tem também a presença de Ivan Reitman que traz um filme cheio de esquisitices que descontraem.Cenas bem realizadas e personagens memoráveis.Traz pequenas referências a outros bons títulos e muitas frases de efeito.A dinâmica entre Bill Murray,Dan Aykroyd,Harold Hamis,Sigourney Weaver e Rick Moranis é um momento único,que fica como uma das melhores amizades do cinema.Volto a falar,que "Ghostbusters"é algo inesquecível.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 14 de março de 2024
    O primeiro caça-fantasmas já é mais ou menos, ainda é um grande hype dos filmes cult, mas a obra de 1984 é engraçada pelas improvisadas e desajeitadas do Bill Murray, do Rick Moranis e o resto do quarteto caça fantasmas. A Sigourney Weaver bem diferente, carismática, bem destoante do sei jeitão em Alien. Mas a impressão que fica nessa sequência é que os 5 anos entre o primeiro e o segundo filme gelaram a direção, os roteiristas. Eu acho que os atores já não apostavam tanto na continuação da fórmula, a criançada da época deve ter achado um tédio porque 75% da obra não é tão engraçada, é muito falatório, as vezes a temática soa adulta, não infantil, os efeitos especiais não causam espanto nenhum porque não há nada muito novo comparado ao filme anterior. Poderiam ter feito várias cenas engraçadas, veja pelo filme do MIB que dá para inventar muitas esquisitices com ET's, daria para fazer com fantasmas. Mas a maior parte da obra é um falatório só, o vilão é chocho demais, fica em quadro rouba uma ceninha de 5 min do filme e nada mais, a trilha sonora é mais ou menos. Não admira que não teve um terceiro filme: eu acho que os atores já não aguentavam mais trabalhar para a criançada, queriam mudar de direção e o publico, o pessoal não viu uma história muito empolgante nesse segundo filme (pelo menos eu não vi). Dou nota 3 mesmo é pela vibe careta que o filme carrega dos anos 80, eternizado nos fantasmas carismáticos, os atores brincalhões e a trilha sonora do Ghostbusters (Ray Parker).

Enviada em 8 de fevereiro de 2018
    Ótima continuação! Temos aqui o mesmo elenco do 1° filme de 1984 e isso é um ponto alto, a comédia está novamente bastante presente em cenas que tiram risadas do publico, parte técnica bem legal e efeitos especiais melhores que o caças 2. Roteiro está bom, mas nada de excepcional, fotografia e a trilha sonora é o que tem de melhor, trazendo saudosismo e elegância ao filme. É obrigatório aos amantes da sétima arte e dos anos áureos da década de 80.
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 8 de agosto de 2016
    O ano é 1989 e a onda de crimes aumentou consideravelmente em Nova York. O que você deverá fazer, se as propagandas políticas e o pedido de paz não funciona mais? Pegue um dos maiores ícones americanos dos últimos tempos, coloque-o numa situação totalmente politizada e com o pano de fundo genérico e aí você terá uma das maiores decepções cinematográficas do ano de 1989: Os Caça Fantasmas II.

Cinco anos se passaram desde que os Caça-Fantasmas — Dr. Peter Venkhman (Bill Murray), Dr. Raymon Stantz (Dan Aykroyd) e Dr. Egon Spengler (Harold Ramis) — venceram Gozer e lhe impediram de destruir Nova York. Agora ultrapassados, os cientistas são considerados charlatões e ninguém mais acredita em seus trabalhos. Tudo muda quando os quatro amigos percebem que o humor dos ianques anda muito acirrado, e pesquisando sobre, os Caça-Fantasmas acabam descobrindo que uma gosma que ronda pela cidade é a causa de tal temperamento e que ela é mais ameaçadora do que aparenta ser.

A pergunta que paira no ar é: como a Sony autorizara que um roteiro tão fraco — que na verdade é uma reciclagem do primeiro — escrito por Harold Ramis e Dan Aykroyd, que estrelam o filme, se tornasse real? O longa não passa de uma propaganda política de algumas horas e que em nenhum ponto passa perto de interessante.

E se tratando da palavra interessante, o vilão dessa vez, uma gosma generalizada, também passa longe desse quesito e não consegue ser nada ameaçador. O filme de 1989 chega a declarar descaradamente que não passa de uma mensagem para os nova iorquinos se comportarem melhor: quando os Caça-Fantasmas não conseguem mais penetrar o museu por conta da gosma, eles veem que a única solução é impregnar o ar com uma atmosfera feliz. Então, como se não bastasse, o personagem de Ernie Hudson, Winston Zeddemore, aponta para o símbolo da estátua da liberdade na placa do carro dos Caça-Fantasmas e proclama: "Eu sei do que precisamos! De um símbolo, uma motivação!"

O roteiro é completamente reciclado do primeiro, seguindo a mesma linha de raciocínio, e acrescentando uma má execução e alguns furos de roteiro: é de conhecimento público que cinco anos atrás os Caça-Fantasmas salvaram a cidade de um marshmallow gigante, então como diabos atualmente eles podem ser considerados uma fraude?

O filme de Ivan Reitman até pode contar com aspectos positivos, mas eles são bastante escassos. A dinâmica dos personagens principais continua lá — exceto Winston, que desde o primeiro sempre foi descartável a trama e nem sequer entrou no poster oficial — e talvez esse seja o ponto alto de toda a produção. Fora isso, tudo continua o mesmo, só que pior: a amiga dos Caça-Fantasmas, Dana Barrett (Sigourney Weaver) sendo paquerada pelo personagem de Bill Murray e ameaçada por uma força sobrenatural e servindo apenas como donzela em perigo e a equipe de cientistas tentando salvá-la.

Além de tudo isso, o segundo filme da duologia puxa mais para o científico, saindo totalmente do sobrenatural, que era a proposta do primeiro filme.

Como atores, o elenco desempenha o mesmo trabalho que haviam feito no filme anterior e não acrescentam absolutamente nada de inovador.

A trilha sonora já conhecida se torna o ponto alto mais gritante e talvez seja uma das únicas vantagens do filme.

Sendo uma reciclagem completa do primeiro e uma mensagem aos americanos para viverem um dia melhor, Caça-Fantasmas II passa de longe a ser considerado um filme bom e tem uma proposta completamente ridícula. Antes pegassem o Superman e o colocassem numa propaganda qualquer do que levar esse roteiro politizado para as telonas e assim manchar a franquia dos Caça-Fantasmas.

Nota: 5.7/10
    Leandro Tavares Vasconcelos
    Leandro Tavares Vasconcelos

Enviada em 21 de junho de 2017
    Não chega a ser melhor que o primeiro mas ainda sim diverte e empolga!!O roteiro consegue contar uma estória legal e a trilha sonora ficou ótima!!Mais uma vez a química entre os protagonistas funciona de forma hilária,e Bill Murray mais uma vez é o grande destaque!!Engraçado,divertido e com doses de grandes sustos,essa continuação não decepcionou,pena que não teve outras continuações!
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Cadê o 3 gente???????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Uma divertida continuaçao,com uma boa historia um bom humor otimos efeitos e a trilha sonora que é muito boa ,o 1°é bem melhor em todos esses aspectos mas essa é uma continuaçao bem legal.
    Davi S.
    Davi S.

Enviada em 24 de outubro de 2015
    Continuação do clássico. Simplesmente demais. Assim como o primeiro, surpreende em vários aspectos.
    Arthurmonroecarvalho
    Arthurmonroecarvalho

Enviada em 21 de dezembro de 2020
    Simplesmente incrível Melhor filme de todos os tempos a química entre Os quatro é incrível Esse filme é maravilhoso é o personagem que mais me surpreende é o Dr Egon Spengler/Harold Ramis que infelizmente morreu em 2014 E outro personagem que ficou mais engraçado é o Venkman sério o cara era um mito nas atuaçoes que fazia filme nota 1000000000000000000000000