Uma Mulher Sob Influência
Média
3,3
10 notas

3 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
0 crítica
3
1 crítica
2
0 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
ADEMAR
ADEMAR

5 seguidores 10 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 3 de dezembro de 2012
Drama é um gênero que aprecio, o trabalho de GENA ROWLANDS, PETER FALK, e o diretor JOHN CASSAVETES, são de meu agrado, porém, neste filme de personagens e situações irreais, tudo com muito exagero, não consegue emocionar, e o filme é longo em demasia. Neste filme, ficaram todos os três a desejar. Não aconselharia.
Rosita Koschar
Rosita Koschar

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de janeiro de 2025
Rever esse filme, em outro século, me fez ter nova crítica. Vi situações que, retratadas nesse filme, eram aceitas com naturalidade por nossa sociedade e que hoje em dia são inaceitáveis. O que nos remete a pergunta: porque não era nem um pouco cogitada a internação do marido, que era agressivo com ela, embebedou as crianças, debochou com os amigos do fato de nascerem muitas crianças no mundo, como não coubesse nenhuma responsabilidade da parte deles?
Naquela época, nada disso me escandalizada. Felizmente, estamos evoluindo. Até luta contra internação está mais forte.
Victor R.
Victor R.

2 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 29 de janeiro de 2017
Um filme com um enredo simples, fotografia simples, caracterização simples, enfim... Um filme que tinha tudo pra ser mais um drama qualquer, que não prenderia o espectador por dez segundos sequer, até que aparece ela, Gena Rowlands, a queridinha esposa do diretor John Cassavetes, um baita mito do cinema independente. A maneira como a Gena consegue construir a Mabel, a dona de casa, mãe de três filhos, neurótica, nervosa, ansiosa e esposa de Nick, interpretado por Peter Falk (que inclusive está excelente também), é fantástica. Mabel consegue roubar a cena, esse é o seu filme. A genialidade da Rowlands é o ponto-chave que consegue te fazer assistir o filme até o fim pra saber no que vai dar toda essa loucura da Mabel. As expressões faciais, os gestos característicos, as mudanças repentinas de humor, os gritos, as mudanças de voz... É tudo tão perfeitamente feito. Porém, a maioria dos elementos que são colocados no filme são puros "enchimentos de linguiça", servem apenas pra prolongar as horas cinematográficas, com exceção do relacionamento entre Nick e Mabel e da relação de Mabel para com os seus filhos. Portanto, é importantíssimo assistir A Woman Under The Influence com a ideia de que a atuação aqui vale mais que o filme em si, essa perspectiva serve pra vê-lo de uma maneira diferente, com uma visão que seja capaz de compreender tamanha grandeza artística.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa