Alguém Especial Como Você não é uma história de romance convencional. Shrirenu Tripathi e Madhu Bose são totais opostos. Ele é do tipo certinho, reservado, moldado pelos hábitos e pelas tradições de sua família e sociedade. Já ela, uma mulher independente e um espírito livre que pensa por si mesma e recusa se moldar às supostas regras sociais. Shrirenu é professor de sânscrito de meia-idade, enquanto Madhu é instrutora de francês. Quando os dois se conhecem, iniciam um romance bonito e leve, apesar de meio desajustado. Enquanto Shrirenu começa a reavaliar seus valores e crenças sobre masculinidade, companheirismo e inteligência emocional, Madhu é quem o instiga nessa empreitada. O laço dos dois, porém, é testado pelas expectativas sociais, o patriarcado e a desaprovação de ambas as famílias do casal. O peso das circunstâncias e a bagagem emocional que os dois carregam os coloca numa rota de mudança e tensão. Essa não é apenas uma história de amor e romance, mas também sobre agência feminina, identidade e as verdades que escondemos até de nós mesmos.
Embora seja um romance convencional, retratando depois opostos que se conhecem e se gostam, achei bonito como o filme é recheado da tradição e cultura característico da nacionalidade do filme. Pelos diálogos e alguns outros itens da pra ir descobrindo um pouco mais da realidade da sociedade deles. Filme também traz discussões sobre o machismo, ideias equivocadas sobre os "papéis" sociais entre homem e mulher. Percebi também diferentes ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade