Undertone
Média
2,6
22 notas

8 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
4 críticas
2
0 crítica
1
3 críticas
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

26 seguidores 944 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 23 de agosto de 2026
Undertone é um filme de terror canadense que contou com a direção e roteiro de Ian Tuason. Na trama, acompanhamos Evy (Nina Kiri) que é apresentadora de um podcast de terror ao lado se seu amigo Justin (Adam DiMarco). Justin recebe um e-mail contendo 10 áudios misteriosos de um casal e decide escutar junto com Evy para gravar um novi episódio do podcast. Porém, a medida em que vão escutando os áudios, ambos vao ficando convencido da veracidade dele. Undertone se vendeu como um terror diferente dos demais. E logo nas primeiras cenas, parecia ir para isso, apostando principalmente no áudio para gerar o horror. Além de existir uma interessante atualização com a questão do podcast que tem o mesmo nome do filme, aposta em relatos sobrenaturais. A premissa em si da trama é boa, além de tudo isso, temos a mãe de Evy que está acamada e nao responde mais, exigindo cuidados paliativo da filha e o Justin que conhecemos apenas sua voz. A trama mostra uma Evy cansada de sua situação diante de sua mãe, mas tenta seguir dentro de uma normalidade e prefere seguir com as gravações do podcast. Além do clichê dela ser cética e Justin crente até demais até que funciona lara gerar contrapontos durante as escutas dos áudios. O filme falha nao diante de suas condições financeiras ou técnicas, pois temos apenas 3 personagens ( 2 deles aparecem) e o filme é gravado apenas dentro da casa de Evy, principalmente no quarto da mae e na sala onde ela grava o podcast. Mas na falha da incompreensão de alguns áudios. A ideia era ir gerando tensão na medida que os áudios avançam, mas isso nao vai acontecendo, pois os áudios vao tendo um tom artificial, montando. Nao falo que precisaria entregar tudo, afinal o terror se constrói diante do que nao se sabe. Mas fala sério, o último áudio falhas e acontecer com Evy algo já anunciado na metade da trama. O filme conseguiu peca em tirar a surpresa e em como fazer o desfecho. Chega a ser patético quando o filme abre mao do horror por meio do som para apostar em lâmpadas queimando e piscando. Parece que a direcao esqueceu a real proposta da trama, ora focamos em áudios artificiais e em outros momentos com a protagonista fazendo nada na casa. Fica muito espaçado. Alem de nao conseguir trabalhar com consistência a subtrama: é sobrenatural? Possessão demoníaca? Terror psicologico ?Ou tudo junto?
É fato que o selo da A24 fez o filme tem um marketing mais do que merecido.
Daniel Novaes
Daniel Novaes

7.779 seguidores 879 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de agosto de 2026
Esperava mais pelas propagandas e críticas. É bom, criativo, mas cansativo e arrastado. Quando realmente engrena, faltavam 10 minutos.
NerdCall
NerdCall

69 seguidores 512 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 21 de julho de 2026
Undertone é daqueles terrores que chamam atenção mais pela ideia do que pela história em si. E, nesse caso, a ideia é boa: transformar áudio, silêncio e escuta em ferramentas de medo. Quando o filme confia nisso, funciona muito bem. A casa vira um espaço desconfortável, os ruídos parecem esconder algo e a imaginação acaba trabalhando junto com a tensão.

O problema é que essa força vai se perdendo quando o filme sente a necessidade de explicar mais, ampliar sua mitologia e caminhar para um terceiro ato mais visual e convencional. O que antes era sugestivo começa a parecer familiar demais, como se Ian Tuason não confiasse até o fim no próprio conceito.

Ainda assim, o trabalho de som é ótimo, a fotografia usa bem a limitação da casa e Nina Kiri segura boa parte da experiência praticamente sozinha. É um terror interessante, com momentos bem eficazes, mas que assusta mais quando deixa o público apenas ouvindo do que quando tenta mostrar demais.
Yuri Lourenço de Lima
Yuri Lourenço de Lima

6 seguidores 42 críticas Seguir usuário

1,0
Enviada em 6 de julho de 2026
Filme ruim. Me deu sono inúmeras vezes. Sem pé nem cabeça e muito arrastado. Assisti no bom e velho torrent.
#BRUNO #
#BRUNO #

8 seguidores 380 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de junho de 2026
Undertone é um filme canadense dirigido por Ian Tuason que aposta mais na tensão psicológica e no som do que em sustos fáceis. A história acompanha Evy, uma apresentadora de um podcast sobre fenômenos paranormais que volta para a casa da mãe para cuidar dela durante uma doença terminal. Enquanto grava novos episódios, ela e seu parceiro recebem misteriosos arquivos de áudio enviados por um casal que afirma estar vivendo acontecimentos inexplicáveis. Conforme escutam as gravações, Evy começa a perceber que os eventos parecem se conectar à sua própria vida, mergulhando em paranoia, culpa e medo.
Fernando A
Fernando A

2 seguidores 2 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 20 de junho de 2026
O terror do filme está na insinuação. A câmera foca em lugares, tipo: janelas, portas, relógio, escada... nada é explícito, tudo é "será?".
Não quer dizer que seja ruim, mas poderia ser melhor desenvolvido.
spoiler: Eu esperei a mãe da protagonista se levantar, mesmo que no final, mas de forma diferrnte, fazer algo, sei lá. Mas o filme acaba com algumas perguntas.
Jonnathan Melo
Jonnathan Melo

19 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 16 de junho de 2026
O Filme é bem mais ou menos, tenta brincar com o suspense, mas só tem isso de interessante. Você sempre espera o momneto do susto.
Myn
Myn

26 seguidores 274 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 20 de abril de 2026
Considero o filme legal porque vai te prender e realmente tem uma tensão durante todo o enredo. Dá pra notar que é de baixo orçamento, tendo 2 pessoas apenas se passando somente na casa. spoiler:
Você fica esperando algo acontecer, pois na filmagem fica focando nas janelas e escada, mas nada acontece. O final não é explicado jogando uma água fria na trama. spoiler:
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa