Dirigido por Javier Van de Couter, Tese Sobre uma Domesticação acompanha a vida de Camila Sosa Villada, uma atriz argentina transgênero de grande sucesso, mais especificamente quando ela decide formar uma família com o seu noivo, um advogado recém formado. Batendo de frente contra o conservadorismo presente na sociedade argentina, eles conseguem todos os requisitos necessários para adotar uma criança. No entanto, uma visita a casa natal da atriz é capaz de abalar toda a felicidade deles. Trazendo à tona temas como o direito à ambição, ao desejo, a segurança e a liberdade entram em cena no meio de tantas contradições.
Filme provocativo, intenso e com lindas imagens. Bela crítica ao ser mulher, indendente se cid ou trans, e a liberdade de se relacionar; assunto tão discutido com tanto tabu no Brasil. Javir Van de Couter, excelente diretor, pretendo conhecer outros filmes. Sobre a protagonista Camila Sosa Villada, ao qual o filme levou título homônimo de seu romance, belíssima atuação. Sem mais, excelente crítica social.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade