A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio
Pôster de  A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio
26 de setembro de 2024 em Netflix | 1h 41min | Documentário
Direção: Juliana Antunes
|
Usuários
3,3 30 notas, 5 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Em 2010, o desaparecimento de Eliza Samudio e de seu filho de quatro meses gerou uma onda de atenção no Brasil e no mundo, com o principal suspeito sendo Bruno, o goleiro e ídolo do Flamengo. No entanto, a narrativa de Eliza, uma voz crucial que permaneceu em silêncio até agora, será finalmente ouvida no documentário A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samudio. O longa, dirigido por Juliana Antunes e roteirizado por Carol Pires e Caroline Margoni, mergulha na trajetória pessoal de Eliza e nos eventos que antecederam seu desaparecimento. Utilizando um acesso inédito a conversas e mensagens pessoais trocadas pela jovem, a produção revela um lado íntimo de Eliza que nunca foi explorado. O documentário apresenta a história sob a perspectiva de Eliza, desvendando segredos e detalhes que estavam ocultos até então. Através de uma investigação meticulosa, A Vítima Invisível promete trazer à tona novas pistas e oferecer uma visão mais completa sobre o caso, envolvendo o público em uma trama repleta de mistérios e contradições que ainda cercam a tragédia.

Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.

Assista ao filme

3,0
Enviada em 1 de janeiro de 2025
"Falta profundidade do documentário na investigação e na crítica à mídia." “A Vítima Invisível: O Caso Eliza Samúdio” traz à tona conversas inéditas de Eliza, revelando seu sofrimento em um relacionamento abusivo com o goleiro Bruno. A produção humaniza Eliza, oferecendo uma nova perspectiva sobre sua vida, antes e depois da tragédia, e critica a forma como a mídia a desumanizou, transformando seu caso em espetáculo. O ...
Leia Mais
2,0
Enviada em 1 de outubro de 2024
Não acrescentou em nada. A "única novidade" seria as conversas encontradas no computador na vítima, que deixou ainda mais maçante o documentário. Mas serve de alerta, em uma sociedade machista, na época uma juíza negou o pedido de medidas protetivas de Eliza contra seu ex-companheiro, Bruno.
3,5
Enviada em 2 de outubro de 2024
História muito triste, um momento de idiotice que acabou com várias vidas, impressionante como envolveu pessoas esse caso... lamentavelmente nem a vítima pôde ter um enterro digno, muito triste tudo isso.
3,0
Enviada em 27 de setembro de 2024
Um caso totalmente sem noção, bastava ter assumido o filho, como alguns jogadores fazem hoje em dia.

Um olhar diferente

O ex-goleiro Bruno e seus advogados não foram procurados pela produção para darem entrevistas, uma vez que o objetivo do documentário era apresentar a perspectiva de Eliza Samudio, sua família e amigos sobre o relacionamento e o crime.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor Netflix
Ano de produção 2024
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -