Agreste
Média
3,0
7 notas

4 Críticas do usuário

5
0 crítica
4
1 crítica
3
1 crítica
2
1 crítica
1
1 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Elias Alves
Elias Alves

1 crítica Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de maio de 2025
Filme muito bom. Ótimos atores, fotografia realista, boa trilha sonora, roteiro muito bem elaborado e um final surpreendente. Só não dou 5 por causa do som direto, que poderia ser mais claro, já que o filme traz verdadeiras jóias de expressões idiomáticas. Vale a pena assistir.
Cesar Santana
Cesar Santana

34 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 19 de janeiro de 2025
História interessante, que mostra a difícil vida do povo sertanejo. Para além dessa abordagem de cunho social, o enredo se faz em torno de um casal “incomum” para a realidade daquele povoado. A mensagem principal do filme, você apenas descobrirá no fim, literalmente.
Erico Pereira Santos
Erico Pereira Santos

1 crítica Seguir usuário

1,0
Enviada em 17 de janeiro de 2025
Um dos piores filmes que já vi em minha vida, uma história sem nexo, simplesmente não entendi nada sobre o enredo desse filme.
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

983 seguidores 1.229 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 18 de dezembro de 2024
No sertão do Brasil um casal busca reconstruir sua vida, enfrentando a solidão e desafios internos, enquanto tentam preservar a conexão entre eles e encontrar um propósito juntos.
"Agreste" (2023), de Sérgio Roizenblit e Ricardo Mordoch, segue um casal (Aury Porto e (Badu Morais) que busca uma vida simples, mas marcada pela solidão e isolamento. A fotografia do filme é um dos seus grandes destaques, capturando a vastidão do cenário e a busca constante por sobrevivência, usando luz natural e velas como elementos-chave na composição das cenas. A narrativa é envolvente, com um ritmo que respeita o crescimento gradual dos personagens, especialmente quando a chegada de Valda (Luci Pereira) traz uma pausa e sensação de pertencimento.

As atuações são intensas, e a química entre o casal transmite uma jornada de superação e afeto, marcada por momentos de respiro e reflexão. A direção de Roizenblit é precisa, equilibrando cenas íntimas com vastos panoramas, mantendo o foco na solidão dos protagonistas e na imensidão do ambiente ao redor.
Fotografia impressionante, mas narrativa arrastada e elenco limitado.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa