Até a Última Gota
Média
3,6
245 notas

91 Críticas do usuário

5
35 críticas
4
10 críticas
3
10 críticas
2
3 críticas
1
15 críticas
0
18 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Luiz Cappellano
Luiz Cappellano

62 seguidores 103 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de junho de 2025
São raríssimos os filmes estadunidenses com temática social. Existem inúmeros filmes que trabalham a questão do racismo, inclusive institucional, mas são realmente poucos aqueles que conseguem unir a temática étnico racial à questão social, ou seja, o abismo social sobre o qual se estrutura a sociedade estadunidense que, na sua gênese, não é assim tão diferente da brasileira.
Um banho de interpretação de Taraji P. Henson, que eu sempre vou lembrar por "Estrelas Além, do tempo".
Na realidade, sua interpretação é tão potente que, mesmo eu sendo homem e branco, me identifico mais com ela, com a sua verdade, do que com os policiais brancos, a saber o que forjou o acidente para penalizá-la e o agente do FBI, que visivelmente estava encaminhando uma "resolução do problema" que incluiria eliminá-la sumariamente.
spoiler: Algumas críticas que li aqui me fazem crer que várias pessoas não tiveram este nível de empatia com a personagem ou não entenderam o enredo pois, longe de estar "louca", ela está vivenciando o luto, através de um processo de negação, em relação à filha que faleceu apenas na noite anterior (sendo que é por saber desta circunstância, como acabamos por descobrir, que a gerente do banco reforça que ela não dormiu bem esta noite e a defende, desde o início).
João Leite
João Leite

1 seguidor 5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de junho de 2025
Há tempos esperava abrir a Netflix, ver um filme e sair extasiado com o conjunto da obra. E Até a Última Gota conseguiu por fim a esse meu anseio.
Não se trata apenas do retrato fiel de como as pessoas (não) enxergam todas as nuances dos problemas sociais vividos por outras pessoas, e ainda que fosse apenas isso, o diretor e roteirista Tyler Perry já teria cumprido o seu papel com mestria. Mas essa obra prima vai além.
Com a interpretação majestosa e visceral de Taraji P. Henson e a brilhante parceria de todos os atores e atrizes coadjuvantes (destaque para Teyana Taylor e Sherri Shepherd), essa bela surpresa cinematográfica explora o que há de mais íntimo em nós, humanos: até onde somos capazes de suportar nossos sofrimentos e as consequências desse turbilhão de dores e lágrimas represados em nossa existência.
Janiyah, ainda que fragilizada diante de tudo o que viveu em sua vida como mulher negra, como mãe e como cidadã-invisível, torna-se tão grande, tão necessária e tão exemplarmente compreensível ao longo da trama que ao final, por mais que os créditos estejam subindo, ela permanece como uma grande reflexão e um convite para que olhemos para os lados.
Em resumo, ao longo dessa uma hora e quarenta e poucos minutos, sorri, chorei, me arrepiei, torci, comemorei e lamentei. E desejo a todos que lerem essas palavras apenas uma coisa: vejam esse filme, apenas vejam (com uma caixa de lenços, de preferência).
Marcelo 20000 Km
Marcelo 20000 Km

1 seguidor 49 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 8 de junho de 2025
Exclente filme, interpretação impecável, roteiro bem desenvolvido, um filme realmente emocionante, recomendo.
Márcio dos Santos
Márcio dos Santos

3 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 15 de junho de 2025
Filme muito bom, muito bom mesmo! Me fez chorar em algumas partes, assisti duas vezes… Indiquei para vários amigos
Ana Freitas
Ana Freitas

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 10 de junho de 2025
Esse filme fala de uma realidade crua que afeta a população negra em que somente outras mulheres negras poderiam entender o momento perturbar que a personagem principal estava passando. Me tocou na alma. O mais emocionante que já vi
Ale Santos
Ale Santos

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 11 de junho de 2025
Melhor filme de 2025, ótima atuação ótima história
Um filme incrível, deixa impactado com a história e realmente até a última gota de lágrima vc vai derramar
Priscila Fagundes
Priscila Fagundes

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de junho de 2025
Um filme necessá na alma ver que o tema do filme é a realidade de muitas mã de mais pq dói na SENSACIONAL!!!Preparem o psicológico.
Ricardo Pérez Banega
Ricardo Pérez Banega

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de junho de 2025
Una de esas películas destinadas a convertirse en película de culto. La coloco entre las mejores 20 películas que vi. La actriz extraordinaria y el guión originalisimo. La recomiendo enfáticamente.
Jany's B.
Jany's B.

7 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 27 de junho de 2025
Filme que retrata a realidade de muitas mães solteiras sem uma rede de apoio, sem ninguém com quem contar.
Só um ponto que o final poderia ter uma continuação futurista de que tudo ficou bem pra mãe.
Ismael MR
Ismael MR

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 28 de junho de 2025
Sendo sincero apesar do elenco não ser dos melhores o diretor fez um milagre com o pouco da verba que tinha. Pelo que foi gasto e o que foi entregue merece sim nota 5. Não pode ser comparado a um Titanic ou avatar, assim como não se pode comparar um carro popular com um de luxo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa