Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Cappellano
62 seguidores
103 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de julho de 2024
As questões inerentes ao TEA (Transtorno do Espectro Autista), especialmente os autistas de alto rendimento, a sua subjetividade e as múltiplas possibilidades envolvidas nos seus relacionamentos familiares e sentimentais, são tratadas de forma sensível e factível. Análise perfeita de contexto, por parte do cineasta, e atuações impecáveis por parte do elenco. O irmão que de fato apoia, a irmã "bruxa", que a pretexto de "proteger" sufoca, a mãe ausente que se culpa pela condição do filho... Um caleidoscópio de humanidade, um portifólio da condição humana. Somam-se lindas tomadas de Buenos Aires, especialmente o Museo de Bellas Artes, que nos trazem inclusive várias obras do acervo, devidamente contextualizadas pelo personagem título. Filme impecável. Uma obra prima! Apud Eliana Nunes da Silva: "acrescento o retrato da mulher trabalhadora latina...que cria os filhos sozinha e luta pra escapar da violência machista. Quem dera todas tivessem a sorte de serem desejadas em sua singularidade, como a heroína do filme. "
Ótimo filme! Talvez um dos melhores que vi nos últimos 6 meses. Ele é leve e ao mesmo tempo complexo. Trata o TEA de forma singela e comprometida com a realidade. Assuntos como as singularidades, relações sociais, sexualidade e comportamentos humanos são tratados como devem ser: de forma natural e real. Os atores dão um show em diálogos bem construídos e cenários convidativos. A relação entre a arte o comportamento humano são bem traçados e convidam à reflexão filosófica sobre a vida e suas nuances - diametralmente marcada pela ótima fotografia do filme. Goyo é ótimo e recomendável.
Excelente filme. Trata o assunto do Transtorno do Espectro Autista de forma leve mas sem romantizar o assunto, pois há dificuldades reais para o personagem. Foge do estilo "americano" de filme (que já cansou todo mundo). Ótimos diálogos, um enredo muito bom. Produção simples e barata mas muito bem executada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade