Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leandro Hübner
2 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 7 de junho de 2024
A história de São Jorge merecia uma produção melhor. Atuações muito fracas. Figurino e locações ótimos. História o filme carecia uma pesquisa maior sobre a vida dele. Esperava mais. Decepcionado
Não busca dar explicações e detalhes sobre a origem da vida do santo guerreiro. O filme se atenta mais aos desmandos comedidos pelo imperado Deocleciano e a resistência de Jorge ao lutar contra àqueles que mantém viva a fé cristã. As locações, tanto na Turquia quanto no Rio, são muito bem exploradas e com visual bem impactante. As cenas de luta (embora poucas) também são boas e convincentes. Porém, as atuações são bem medianas. Alguns momentos me pareceu estar assistindo a uma peça de teatro filmada.
Só para resumir: Historicamente fraco. Anacronismo grave. Cristianismo retratado fora do contexto. Mitologia medieval jogada no século IV. Estética espiritista. Produção fraca com cara de novela. do SBT e Globo. Excesso de filtro dourado p parecer espiritual, dragão nem existiu - é lenda medieval tardia, não existia igreja pronta mas um amontoado de seitas que brigavam entre si elo mesmo evangelho. Diálogos fraquérrimos isso sem contar que Jorge nem é nome romano pois se fossem usar, tardiamente a versão p Gergius (grego) , seria bem depois da idade média. Enfim, decepcionante demais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade