O filme e muito bem retratado e conseguimos ver bem em como as pessoas negras lutavam com muita dificuldade conquistar um espaço de respeito ou apenas sobrevivência em um prédio imperial, entretanto senti que durante eu assistia ao filme um tipo de guerra de negros contra brancos, como negros pessoas boas e que nunca fariam nada de mal, e acho que isso aconteceu pelo fato que tentaram criar uma boa muito responsável pelo seu conteúdo, tentaram até resolver spoiler: adicionado aquele homem de tapa olho para servir como equilíbrio mas não o desenvolveram bem e o esqeuceram , fora todos os pontos apresentados a obra é bem boa, e ótimo ver filmes brasileiros que contam acontecimentos reais que aconteceram no passado sendo produzidos, mas acho que por ser um filme destinado a um público mais velho acho que deveria ter cenas mais gráficas, é isso.
Ótimo filme, apesar da dor que nos causa quando mostra o cotidiano de um povo que foi sequestrado de sua terra natal. Os projetos de reparação precisam existir até o fim dos tempos, pois não há como reparar a monstruosidade que fizeram com os povos pretos. TODO brasileiro precisa assistir e conversar sobre a escravidão e a pós escravidão, chegando aos dias de hoje, mas dentro de um grupo formado por pessoas de gêneros e etnias diversas. Excelente elenco e enredo. Sugiro que fique em cartaz por muito tempo, não apenas no circuito pago, mas que vá para as periferias também.
Ótimo filme!! Tem a sua essência cultural para todos os negros brasileiros, contando de sua ancestralidade (e diversas origens apagadas) de uma forma que eu nunca vi no cinema. Muitas referências, a realidade nua e crua dos negros escravizados no Brasil, e como eles eram levados junto com a sua resistência. Muito bom!!!
Assistiria/assistirei muitas vezes, mas... Um filme pra amar e odiar na mesma medida. Roteiro perdido entre a poesia e a crueldade irretratada da escravidão, excelentes locações, boa direção, diálogos fracos e desencontrados, termos e falas carregados de significados(e isso é um elogio) que passam despercebidos do grande público, falta da capoeira e o maculelê protagonizando a atitude de muitos guerreiros. Bom, dei muta porrada mas os Pitanga estão no caminho certo. Pode ser muito, muito mais forte, mas super vale a pena! Falta um "sangue no olho"! Cabe criar novas versões!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade