Todos os documentários
Filtros
Anos : 1990-1999
Por ano
  • 1998 (1)
  • 1996 (1)
  • 1993 (1)
  • 1990 (1)
País : Holanda
  • Pôster de City Life

    City Life

    1991 | 4h 11min | Documentário
    Direção: Alejandro Agresti, Gábor Altorjay, José Luis Guerín
    Panorama mundial sob o ponto de vista de doze diretores progressistas por meio de doze contos. Cada cineasta apresenta sua visão de determinada cidade que esteja familiarizado, incluindo aspectos políticos, culturais e sociais na década de 90. 
  • Pôster de Trinta e Dois Curtas sobre Glenn Gould

    Trinta e Dois Curtas sobre Glenn Gould

    Data de lançamento desconhecida | 1h 30min | Biopic, Documentário, Drama
    Direção: François Girard
    Elenco: Colm Feore, Katya Ladan, Devon Anderson
    Título original Thirty Two Short Films about Glenn Gould
  • Pôster de O Amor Natural

    O Amor Natural

    5 de dezembro de 1996 | 1h 16min | Documentário
    Direção: Heddy Honigmann
    Elenco: Joana Fomm, Sérgio Viotti, Maria Clara Machado
    Título original O Amor natural
    O Amor Natural é um documentário sobre os poema eróticos de Carlos Drummond de Andrade, descobertos após o falecimento do poeta.A produção holandesa, gravada no Rio de Janeiro, cidade onde o escritor estabeleceu-se. No filme, pessoas comuns e artistas recitam poemas de Drummond e discutem sobre o tema sexualidade.
  • Pôster de The Danube Exodus

    The Danube Exodus

    1998 | 1h 00min | Documentário
    Direção: Peter Forgacs
    No documentário, o diretor Péter Forgács faz um panorama do êxodo de judeus da Eslováquia, pouco tempo antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial. Foi através do Rio Danúbio que, no período, cerca de 900 judeus eslovacos e austríacos tentaram alcançar o Mar Negro para, enfim, conseguir chegar em território palestino.