Através de diversas histórias que se entrelaçam, esta é uma exploração aprofundada sobre sessenta e seis temporadas de funcionamento da piscina pública de Kosice, na República Tcheca, durante os anos de 1936 e 2002 e também uma análise minuciosa sobre os acontecimentos históricos que se deram na Europa Central e Oriental.
Mostrando uma versão de si muito mais detalhada e intimista, a cineasta Věra Chytilová assume o palanque e fica de frente para as câmeras, contando sobre sua jornada para chegar onde está. Vida, relacionamento, carreira e inspirações artísticas: tudo é motivo de debate e reflexão para a diretora e roteirista.
Trata-se de um testemunho artístico parcialmente estilizado que ilustra uma conversa de um personagem e sua falecida mãe no lugar em que passou sua infância e juventude, a Praça Venceslau. Nesses diálogos, momentos importantes da vida pessoal e social do personagem são abordados, ao mesmo tempo me que a história Tcheca é abordada.
Formalizando uma das parcerias mais bem sucedidas do cinema, a realizadora Věra Chytilová juntou-se com a diretora de arte e roteirista Ester Krumbachová em diversas de suas obras, criando um estilo único. Considerada uma das mais importantes cineastas da Nouvelle Vague Tcheca, Věra sempre inspirou e foi inspirada por aqueles ao seu redor, ...
Nessa experiencia pessoal que se mistura com ficção, Jan Nemec questiona o que ocorre na consciência e no subconsciente depois de aplicada uma anestesia para uma cirurgia de coração aberto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade