40 famosos diretores, oriundos de diversos países no mundo, se reúnem para narrar documentários curtos usando o cinematógrafo utilizado pelos irmãos Lumière, nos primórdios do cinema, e trabalhando nas mesmas condições dos pioneiros: filmes com até cinquenta e dois segundos de duração, com até três takes e sem nenhum som sincronizado.
Como um tributo ao seu falecido marido, a célebre diretora francesa Agnès Varda relembra a trajetória, a obra, a carreira e a vida de Jacques Demy, através da montagem de trechos de seus filmes e de entrevistas com alguns de seus mais célebres e frequentes colaboradores e amigos.
Madri, 1990. O pintor Antonio Lopez plantou, anos antes, um pé de marmelo no jardim de seu estúdio. Toda vez que chega o outono, ele sente uma necessidade de pintar a árvore antes que os frutos caiam, após amadurecerem. Além do processo criativo e técnico, acompanhamos as pessoas que entram e saem em seu estúdio. Enquanto luta com um ...
Data de lançamento desconhecida
|
1h 40min
|Documentário
Direção:Carlos Saura
Documentário musical sobre uma apresentação de dança Flamenca por uma trupe de dançarinos de uma mesma família.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade