Quando os adultos partem para a guerra, as crianças são deixadas para trás. Abandonados à própria sorte, acaba surgindo a República dos meninos, em que as crianças assumem as funções sociais e profissionais de adultos. Dubam (Danny Glover) é o único adulto do local orientando os jovens de certa forma. Um grupo de cinco ...
Enquanto a Guerra de Independência de Moçambique acontee, Diminga (Bia Gomes) procura pelo seu marido, um resistente. A busca começa em 1973, quando acompanha guerrilheiros até a frente de combate e continua até o término da guerra em 1977, quando ela precisa lidar com a seca e a doença do marido.
Na áfrica, no vilarejo de Amanha Lundgu, existe uma tradição. Quando as crianças nascem no local, existe o costume de se plantar uma árvore, para que elas crescem juntos com as pessoas. Acreditando assim que essas árvores representam a alma dos habitantes do local. Dia após dia, árvores são cortadas e o vilarejo se encaminha rumo a aridez.
Em meio a guerra de libertação da Guiné-Bissau contra Portugal, a autoridade de Iala sobre os filhos, Raul e Bedan, é abalada. Após ter saído para estudar na cidade grande, Raul entra para o movimento de libertação, enquanto seu irmão mais novo começa a se rebelar contra todas as tradições possíveis.
A aldeia de Tabatô, em Guiné-Bissau, respira história, foi neste local onde nasceram a agricultura, a justiça e as bases do reggae e do jazz. Após 30 anos no exílio, em Portugal, Mamadu Baio volta ao seu pais natal e reencontra a filha Fatu, que está dividida entre o estudos e o casamento.
Lucy (Ernania Rainha) é uma paciente em um hospital psiquiátrico de Maputo, capital de Moçambique, onde as paredes são claras do lado de fora e os corredores são escuros do lado de dentro. Quando o portão é deixado aberto um dia, ela aproveita a oportunidade para começar sua jornada à procura de seu marido (Bernardo Guiamba) e filho (Hanic ...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade