Manifesto cinematográfico sobre as estruturas, os clichês e os esteriótipos da tradicional cultura ocidental, consideradas antecipadamente naturais. Servindo como uma reflexão, questiona as lutas de classe e busca desmistificar o cinema burguês, além de tratar sobre posições políticas anticapitalistas e ideologias na composição do cinema.
Elenco:Tabea Blumenschein,
Ulrike Ottinger,
Rosa von Praunheim
Título original Die Betörung der Blauen Matrosen
Além desta vida, há a possibilidade de outra, um outro mundo que contrapõe o nosso mundo marcado pela comercialização do cotidiano, retratado neste filme experimental através da colagem de seres fantásticos, da música cotidiana e personagens dos mundos marinhos como marinheiros, sereias, dançarinas havaianas e pássaros marítimos.
Representação do mundo dentro de uma pessoa em um monólogo ( Edith Clever) com textos de Johann Wolfgang von Goethe, Heinrich von Kleist, Plato, Friedrich Hölderlin, Novalis, Friedrich Nietzsche, Eduard Mörike, Richard Wagner, William Shakespeare, Martin Heidegger, Samuel Beckett e chefe Seattle.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade