Guarulhos, o maior aeroporto do Brasil, foi construido em território indígena. Neste documentário, acompanhamos um membro da equipe do aeroporto enquanto busca suas raízes sob a passarela.
Para conquistar o coração de sua paixão platônica, um adolescente de 13 anos jura para ela que tem uma fita com o episódio final de um dos desenhos mais amados dos anos 80, Caverna do Dragão.
Inspirado no livro homônimo de Samarone Lima, o filme de Rafael Conde apresenta a trajetória de Zé (Caio Horowicz), jovem que foi líder do Movimento Estudantil Brasileiro e participou de um grupo de resistência contra a ditadura militar no Brasil.
Uma família negra de classe média baixa de quatro pessoas tenta manter seu ânimo e seguir em frente nos meses da presidência de um homem de extrema-direita, representando tudo o que eles não são e não querem para o país.
Sem raízes ou vínculos, uma mulher vive pelas estradas brasileiras em busca de uma terra desconhecida que sua falecida mãe mencionava chamada Suçuarana. Sua jornada a leva até uma comunidade de trabalhadores fabris onde encontra abrigo e consolo temporário.
A Flor do Buriti acompanha os últimos 80 anos dos Krahô na comunidade da aldeia Pedra Branca, no Tocantins. Em 1940, duas crianças desse povo indígena encontraram um boi perigoso perto da sua aldeia, no meio da floresta em plena escuridão. Era o ponto inicial de um terrível massacre, cometido por dois fazendeiros da região, onde morreram ...
Contagem, Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra Selma (Grace Passô), uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um assalto bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana (Kelly ...
Uma artista plástica recém-divorciada retorna à sua cidade natal em meio a uma crise existencial e financeira. Ao redescobrir a casa onde morou Clarice Lispector, a mulher começa uma jornada de esclarecimento que se conecta com o espaço.
Data de lançamento desconhecida
|Drama,
Experimental
Um grupo de jovens incompreendidos vive suas vidas de forma clandestina, escondendo suas excentricidades aos olhos do mundo, que parece estar prestes a acabar. Ligados uns aos outros para garantirem as suas sobrevivências neste ambiente hostil, eles compartilham contradições que regem as suas vidas: é necessário amar a vida humana, ao mesmo ...
Ihjãc é um jovem do povo Krahô, aldeia indígena localizada em Pedra Branca, no interior do Brasil. Depois de ser surpreendido pela visita do espírito de seu falecido pai, ele se sente na obrigação de organizar uma festa de fim de luto, comemoração tradicional da comunidade.
Dois pregadores mirins, um que viu a vida da sua família ser destruída pela fama e outro que ainda se deslumbra com os números surreais. Um terrível ciclo está prestes a recomeçar, e a assombração parece persistir.
Deusimar (Yuri Yamamoto), a dona do Inferninho, um bar que é mais um refúgio, quer ir embora para um lugar distante. Jarbas (Démick Lopes), um marinheiro que acaba de chegar, quer ficar. Um amor começa a nascer entre os dois capaz de mudar tudo, desde suas vidas, ao bar e as pessoas em volta deles.
O documento Corpo Presente investiga diversas possibilidades de expressão e significação do corpo contemporâneo, focando a performance como uma das principais manifestações artísticas do nosso tempo.
No filme, Morte e Vida Madalena acompanhamos Madalena, uma produtora de cinema que está passando por um momento complicado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade