Minha conta
    Conheça Paciente 63, a nova audiossérie original do Spotify com Seu Jorge e Mel Lisboa
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por filmes de terror, cinema negro e Julia Louis-Dreyfus, Gabriel passou boa parte da adolescência consumindo filmes e séries compulsivamente. Ele é estagiário de redação e um dos responsáveis pelo banco de dados sobre filmes. Além disso, também contribui com conteúdos para o site.

    Paciente 63 é a nova audiossérie original do Spotify e chega grátis na plataforma hoje.

    Nesta quinta-feira (22), o Spotify lança sua nova audiossérie original brasileira, Paciente 63. Cheia de mistérios eletrizantes, a produção é protagonizada por Seu Jorge (Irmandade) e Mel Lisboa (Coisa Mais Linda) e tem roteiro de Julio Rojas (Um Quarto em Roma). A audiossérie explora vários temáticas interessantes de ficção científica como viagem no tempo e futuros distópicos e faz uma reflexão sobre futuro através do presente.

    Paciente 63 acompanha Dra. Elisa Amaral (Lisboa), uma psiquiatra responsável pelo misterioso paciente Pedro Roiter (Jorge) que, depois de ser encontrado desorientado em uma via pública, é encaminhado ao hospital psiquiátrico. Ele acredita fielmente ter viajado no tempo direto do ano 2062 e afirma ter uma importante missão no passado que decidirá o futuro da humanidade. Agora cabe a Dra. Elisa distinguir entre realidade e delírio para ajudar Pedro. Mas rapidamente a médica se vê obcecada pelas histórias do paciente e distinguir entre realidade e ficção se torna cada vez mais díficil.

    "É muito interessante uma pessoa que vem do futuro contar o que aconteceu lá, as informações que ele traz tem muito a ver com o presente hoje, mas não tira o olhar para frente, o olhar de resolução dos nossos problemas, a questão humanitária, o sentido da vida. O ouvinte vai ficar mexido porque, no fundo, todos nós carregamos essa inquietação sobre o que vivemos hoje e o que possivelmente será amanhã", comenta Seu Jorge sobre as temáticas de Paciente 63. "A série, além de fazer você viajar naqueles personagens e criar todo um universo, faz você também exercitar o seu senso crítico, o seu poder questionador, o olhar ao seu redor para o que estamos vivendo, para o que a gente viveu e para o que podemos fazer hoje para que nosso futuro possa ser melhor", completa Mel Lisboa.

    A audiossérie é adaptação da produção chilena Caso 63, também roteirizada por Julio Rojas, um dos roteiristas mais aclamados do Chile e entusiasta de ficção científica. "Procuramos apostar em uma história na qual o ouvinte esteja entre os protagonistas, um observador que vivencia as sensações dos atores. Também privilegiamos o fator surpresa, as reviravoltas da trama, as sensações auditivas que realmente transportam você para a cena. Ouvir uma série de áudio gera a intimidade necessária para a autorreflexão. Fechar os olhos e ouvir acende algo adormecido em nosso cérebro. Você faz parte da história porque ajuda a construí-la. É uma experiência única e pessoal", comenta o criador da áudiossérie.

    Os 10 episódios da primeira temporada de Paciente 63 estarão disponíveis gratuitamente na plataforma do Spotify.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top