Eles fizeram uma das melhores séries de ficção científica de todos os tempos e querem mais: Esta é a nova adaptação dos criadores de The Expanse
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Anos após o fim de The Expanse, a equipe por trás da Expanding Universe está trabalhando em uma nova adaptação televisiva que fascinará os fãs de ficção científica.

>

The Expanse se tornou um sucesso da ficção científica televisiva, mas quatro anos após seu desfecho, a equipe por trás dessa produção está pronta para lançar uma nova história que surpreenda os fãs do gênero. Produzida pela Amazon MGM Studios, a plataforma de streaming se aliou mais uma vez à Expanding Universe, a companhia de entretenimento multiplataforma que planeja capturar a atenção dos espectadores com a adaptação televisiva de The Captive’s War.

Breck Eisner, Naren Shankar, Daniel Abraham e Ty Franck, os responsáveis por The Expanse, estão adaptando a série de livros para a tela pequena como um dos vários projetos que planejaram como parte da Expanding Universe. Baseada na trilogia de livros escrita por James S.A. Corey, a história começa com The Mercy of Gods, um romance que se tornou um bestseller do New York Times.

Do time responsável por The Expanse, esta é a trama da nova série sci-fi, The Captive’s War

De acordo com a sinopse do projeto, a história se passa no futuro distante de impérios galácticos e civilizações alienígenas, e é inspirada no Livro bíblico de Daniel. The Captive’s War acompanha um grupo de prisioneiros que se levanta de uma catástrofe para destruir por dentro a sociedade do conquistador. É um conto épico sobre o poder transformador da individualidade em um mundo totalitário.

O projeto marca o reencontro entre a Amazon e os produtores após The Expanse, série de ficção científica que exibiu suas três primeiras temporadas na Syfy e as últimas três no Amazon Prime Video, seguindo a linha que a Expanding Universe quer moldar em relação a narrativas do gênero. A série é produzida por Shankar, que também é creditado como roteirista junto com Abraham e Franck.

"Estamos focados em desenvolver narrativas sci-fi com mundos impressionantes e histórias elevadas, elaboradas para uma multiplataforma de expressões no entretenimento filmado, de videogames e impresso. The Captive’s War é um lançamento perfeito para o nosso modelo", declarou o produtor Eisner, que também está confirmado como produtor e diretor.

Embora já tenham se passado dois anos desde o anúncio, ainda não foram confirmados mais detalhes sobre este projeto nem seu desenvolvimento, por isso ainda é um mistério em qual etapa a produção se encontra e em que data poderíamos vê-la na plataforma de streaming. Enquanto isso, o Amazon Prime Video se prepara para lançar em questão de dias Spider-Noir, a série de ficção científica e ação estrelada por Nicolas Cage que traz de volta um dos personagens mais populares da última década.

facebook Tweet
Links relacionados