A série estrelada por Sylvester Stallone não tem um showrunner oficial após a saída de Dave Erickson na 3ª temporada. Mas o projeto segue firme e forte ao redor do eterno Rocky.
Lançada pela primeira vez há três anos, em novembro de 2022, com um dos maiores heróis de ação da história do cinema no papel principal, a série Tulsa King, estrelada por Sylvester Stallone, tornou-se, com a devida licença do universo Yellowstone, uma das séries de maior sucesso de Taylor Sheridan para o Paramount+, mas, após a exibição de sua terceira temporada neste outono, o início da produção da 4ª temporada parece, no mínimo, problemático.
Com a renovação para uma quarta temporada já confirmada e a apenas uma semana do início dos trabalhos, a notícia da demissão em massa de nada menos que 26 membros da equipe da série pegou muitos de surpresa. Entre as 26 pessoas demitidas, segundo apurou o Deadline, estavam técnicos de som, cinegrafistas, dublês, trabalhadores do escritório de produção, cabeleireiros, fotógrafos e muitos outros. Aparentemente, eles souberam da noite para o dia que não fariam mais parte da equipe para a nova temporada.
Uma grande reviravolta que não deixa de ser estranha no coração de uma das séries mais importantes do serviço de streaming.
No entanto, ainda mais estranho é o fato de a quarta temporada de Tulsa King ter começado sem um showrunner no comando para substituir Dave Erickson, que deixou a série após a terceira temporada. Foi o que relatou um dos membros da equipe demitida, o dublê de Sylvester Stallone há mais de uma década, Freddie Poole, que disse à Variety que a solução adotada por enquanto é colocar um executivo da produtora 101 Studios, Scott Stone, que trabalha com dois diretores de produção que não dirigem nem escrevem a série.
"[Stone] disse: 'Não vamos ter showrunner. A 101 é a showrunner'. E eu fiquei chocado", disse Poole à Variety. "Isso foi o que selou meu destino. Naquele momento, eu soube que deveria começar a cuidar de mim mesmo".
Poole acabaria sendo um dos 26 demitidos e, embora admita que não é incomum uma série renovar parte de sua equipe entre as temporadas, ao longo de suas mais de três décadas de carreira, ele garante que nunca viu nada parecido:
A maneira como isso foi feito foi simplesmente antiprofissional e desnecessária. Algumas dessas pessoas... Foram instruídas a deixar seus equipamentos no estúdio [após a terceira temporada] e, uma semana antes das filmagens, foram informadas de que estavam sem emprego. Eu acho que foi realmente desanimador.
Anteriormente, quando as demissões se tornaram públicas, Toole já havia se manifestado em declarações ao Deadline: "Sinto-me muito mal pela comunidade cinematográfica de Atlanta pela forma como as coisas aconteceram. Estou há 30 anos neste negócio e participei de séries por várias temporadas, e nunca vi tanta rotatividade de pessoal".
Esta não é a primeira vez que Tulsa King enfrenta uma temporada "sem ninguém no comando". Terence Winter foi o showrunner da primeira temporada, mas deixou de sê-lo na segunda temporada, que também não teve um showrunner formal. Na terceira, Dave Erickson assumiu, mas parece que ele não se deu muito bem com Stallone, então ele se limitou a continuar em O Dono de Kingstown e deixar sua fase em Tulsa King para trás.
Ainda não há data de estreia para a 4ª temporada de Tulsa King.