Witch Hat Atelier estreará na temporada de primavera de 2026 e promete ser visionária em seus atributos. É pra fã nenhum botar defeito!
Quase uma década após a estreia do mangá, Witch Hat Atelier está prestes a lançar sua aguardadíssima adaptação para anime pelo BUG Films. E, por conta disso, foi lançado um primeiro teaser em que um comentário no próprio teaser oficial resume perfeitamente: “É uma série de anime com qualidade cinematográfica”.
O anime ia estrear em 2025, mas o estúdio o atrasou inesperadamente devido a problemas de produção, confirmando que precisavam de mais tempo para garantir a máxima qualidade e fidelidade ao material original, especialmente em seus detalhados efeitos visuais mágicos. E o teaser demonstra que a espera valerá a pena.
A história de Witch Hat Atelier se passa em um mundo transbordando de magia, onde é impossível imaginar a vida sem ela. No entanto, nem todos compreendem seu funcionamento, incluindo Coco, a filha de uma costureira, que sempre foi fascinada pela magia e pelas bruxas que a dominam.
Embora sempre tenha desejado ser bruxa, não é algo que qualquer um possa alcançar, especialmente aqueles que não nascem com a capacidade de ser. No entanto, sua vida dá uma reviravolta inesperada quando Qifrey, um bruxo, visita a loja de sua mãe e descobre o talento de Coco não apenas para a costura, mas também para a magia.
Após ter a oportunidade de vê-lo em ação, a curiosidade de Coco a leva a descobrir que o livro ilustrado que a acompanhava desde criança era na verdade um livro mágico. Embora use um feitiço pela primeira vez, sua falta de conhecimento e experiência provoca um grave acidente.
Depois de salvá-la de um desastre inesperado, Qifrey percebe que ela é a primeira pista que tem para encontrar um perigoso grupo de hereges que praticam magia proibida. Por isso, ele decide acolhê-la como sua pupila. No entanto, aprender magia não é o único desafio que Coco deve enfrentar.
O BUG Films é um estúdio de animação relativamente novo, fundado em 2021, que ainda trabalha para se consolidar na indústria do anime. A companhia também estreou Zom 100: The Buckest List of the Dead em 2023, adaptação que também sofreu problemas de produção.
A Crunchyroll confirmou que transmitirá o anime em sua plataforma simultaneamente à estreia no Japão, que ocorrerá durante a temporada de primavera, período em que diversos novos animes são lançados.