Nem mesmo o criador queria o terrível final de Dexter: É por isso que a série terminou tão mal
Giovanni Rodrigues
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Quando Dexter terminou, muitos fãs ficaram desapontados. O final simplesmente não parecia certo. No entanto, os roteiristas se eximem da culpa.

Quanto mais tempo uma série dura, mais difícil se torna encontrar o encerramento adequado. Muitas linhas de enredo precisam ser concluídas. A maioria de nós também deseja um final feliz para os personagens bons, enquanto os maus deveriam ser punidos. No caso de Dexter, muitos fãs se sentiram verdadeiramente traídos.

O estúdio queria que Dexter vivesse

Enquanto Dexter (Michael C. Hall) dirige em direção a uma tempestade no final da série e é mostrado vivo no Canadá na última cena, sua irmã Deborah (Jennifer Carpenter) teve que morrer. Na época, era previsível que um dos irmãos teria que morrer. Mas foi especialmente a resolução de lenhador para Dexter que levou os fãs a loucura após uma 8ª temporada decepcionante. A redatora do alemão Moviepilot, Andrea Wöger, resumiu em 2013 que a série perde no final tudo o que uma vez a definiu. Mas por que os roteiristas chegaram a essa ideia?

De acordo com o produtor John Goldwyn, não foi apenas ideia dos roteiristas. Em uma entrevista à Variety em 2013, ele explicou que foi o estúdio que não queria permitir que Dexter morresse:

"Eles não nos deixaram matá-lo. A Showtime foi muito clara sobre isso. Quando contamos a eles o arco da história para a última temporada, eles apenas disseram: 'Só para esclarecer, ele vai sobreviver.' Muitos finais foram discutidos, porque era um problema muito interessante concluir a série. As pessoas têm uma relação com Dexter, mesmo que a série não tenha a grandeza e o fervor da base de fãs de Breaking Bad. Mas tem uma clientela fiel."

Showtime

Dexter continua vivo após o final decepcionante

No mesmo ano, Breaking Bad também chegou ao fim, e este foi recebido muito mais positivamente pelos fãs. A comparação direta entre as duas séries populares foi um sal adicional na ferida dos fãs de Dexter.

Hoje, a posição da Showtime parece mais clara. Com Dexter: New Blood e Dexter: Ressurreição, já existem 2 spin-offs que continuam a história do serial killer.

Dexter
Dexter
Data de lançamento 2006-10-01
Séries : Dexter
Com Michael C. Hall, Jennifer Carpenter, David Zayas
Usuários
4,6
Assistir em streaming

Aparentemente, os chefes da emissora queriam manter aberta a possibilidade de contar mais histórias sobre Dexter. O apetite dos fãs parece ser grande, considerando quantos já estão ansiosos pela nova série com o ator original Michael C. Hall.

facebook Tweet
Links relacionados