Com mais de 252 milhões de reproduções na primeira temporada e uma repercussão ainda maior na cultura pop, Wandinha se tornou um verdadeiro fenômeno. Diante de tamanho sucesso, a Netflix depositou uma confiança maior na 2ª temporada e elevou ainda mais o nível da produção, investindo em participações especiais de celebridades e cenários reais extremamente detalhados.
Mesmo com diversas mudanças, como é o caso do tom mais sombrio e sério da trama, a série escolhe manter pontos que funcionaram bem originalmente em seu novo ano. Esse é o caso da quantidade e da duração dos episódios — a segunda temporada de Wandinha terá 8 episódios de, em média, uma hora de duração cada.
Vale lembrar que, para a nova parcela, a gigante do streaming optou por seguir um formato de lançamento que divide a temporada em duas partes que estreiam em diferentes datas. Ainda que desagrade boa parte dos assinantes, a estratégia se tornou comum para os títulos originais da plataforma, a fim de aumentar o potencial de alcance e discussão na imprensa e nas redes sociais.
A 1ª parte (episódios 1 ao 4) está marcada para estrear no dia 6 de agosto e a parte 2, com os quatro episódios finais (5 ao 8), entra no catálogo quase um mês depois, no dia 3 de setembro.
O que vai acontecer na 2ª temporada de Wandinha?
Wandinha Addams (Jenna Ortega) está de volta à Escola Nunca Mais e, entre os corredores góticos da academia uma nova ameaça surge na forma de um stalker anônimo que desafia sua astúcia e coragem. Enquanto enfrenta rivais antigos e dilemas familiares, Wandinha se vê no centro de um mistério sobrenatural ainda mais sombrio, um que pode abalar os próprios alicerces de seu mundo macabro e redefinir o que ela entende sobre si e seus poderes psíquicos.