A série fenômeno de Matt e Ross Duffer chega ao fim com a 5ª temporada.

Tiveram que passar mais de três anos desde a estreia de sua temporada 4 na Netflix, mas a última temporada de Stranger Things já tem data de estreia na plataforma de streaming. A esperada notícia foi anunciada durante o evento da companhia TUDUM, no qual se confirmou que a bem-sucedida série não se despediria em uma leva, nem em duas, mas que seus 8 episódios serão dosados em três partes.
Anote: a 5ª temporada de Stranger Things estreará sua primeira parte de 4 episódios no próximo dia 26 de novembro e posteriormente haverá mais duas levas. Uma segunda de três episódios em 25 de dezembro e uma terceira que constará apenas do episódio final da série, em 31 de dezembro, sempre às 22 horas.
Nesse dia nos despediremos para sempre de uma série que é pura história na plataforma de streaming e uma joia da ficção científica que sempre lembraremos, mas que agora enfrenta um dos momentos mais complexos da trajetória de qualquer ficção de sucesso: despedir-se no auge com um desfecho à altura da série.
Agora, com a temporada 5 de Stranger Things já totalmente filmada, os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série, sabem que chegaram ao final de uma etapa e já têm claro qual será sua nova série para a Netflix.
Assim como com outras séries de sucesso, os planos da equipe também passam por continuar ampliando o universo de Hawkins, já que também está sendo desenvolvida a série animada Stranger Things: Tales From '85 e um spin-off da série principal. No entanto, eles também estão buscando ampliar horizontes e isso é demonstrado em seu novo projeto, que tem pouco ou nada a ver com a série de ficção científica e fantasia carregada de nostalgia oitentista que em alguns meses se despede na plataforma.
Conforme informado pelo Deadline, a nova série dos criadores de Stranger Things será um thriller criminal que adaptará o romance de Ron Currie, The Savage, Noble Death Of Babs Dionne, publicado no passado mês de março.
O próprio autor do romance, Ron Currie, e seu sócio Joshua Mohr, serão encarregados da adaptação dos roteiros, enquanto os irmãos Duffer serão os showrunners da produção.
"O suspense policial se concentra em Babs Dionne, uma avó carinhosa a portas fechadas, mas também uma cruel matriarca do crime, que governa sua pequena cidade de Waterville, Maine, com mão de ferro. Dionne controla o tráfico de drogas em Little Canada com a ajuda de suas leais tenentes, suas amigas desde a adolescência, e sua filha mais velha, Lori, uma veterana da Marinha que luta contra o vício. Quando um chefão das drogas descobre que seus números diminuíram no nordeste, ele envia uma força maligna, conhecida simplesmente como O Homem, para investigar. Ao mesmo tempo, a filha mais nova de Babs, Sis, desapareceu, o que não parece coincidência. Em 24 horas, Sis será encontrada morta, e toda a cidade buscará refúgio da ira de Babs", descreve a publicação sobre a nova série.
Além disso, os irmãos Duffer têm mais dois projetos para a Netflix como produtores: por um lado a série sobrenatural The Boroughs, cuja estreia está prevista para 2026, e a série de terror Something Very Bad Is Going To Happen, também para o próximo ano.