Os fãs de Game of Thrones temem o pior há anos e George R.R. Martin não descarta: "Talvez eles estejam certos"
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Há anos mantemos a esperança de conhecer o final que ele pensou para sua história e descobrir se é melhor e mais satisfatório que o da série.

>

Este ano completam-se seis anos desde que a série de fantasia Game of Thrones chegou ao fim na HBO, mas a companhia continua trabalhando para explorar sua galinha dos ovos de ouro com outras histórias ambientadas no universo criado por George R.R. Martin. Por enquanto, House of the Dragon já é uma realidade com duas temporadas lançadas e uma terceira no horizonte, enquanto em 2025 estreará A Knight of the Seven Kingdoms, também ambientada antes dos acontecimentos da série original. Enquanto isso, a HBO continua explorando outras possibilidades, ao mesmo tempo em que descartou as histórias que não funcionavam.

Com a perspectiva que nos proporciona a passagem do tempo, é impossível não recordar com nostalgia a viagem que foi desfrutar de Game of Thrones, mas, a realidade é que o desfecho desenhado pelos criadores da série foi muito questionado e criticado em seu momento.

No entanto, restava aos fãs um consolo: o verdadeiro final de George R.R. Martin para sua história, já que, afinal de contas, a série teve que percorrer seu próprio caminho quando alcançou o ritmo do autor e seus livros.

Contudo, os anos continuam passando e George R.R. Martin segue sem publicar Ventos do Inverno, o sexto romance de sua saga de fantasia. O último romance publicado, Dança dos Dragões, viu a luz em 2011, há quase 14 anos.

Durante todo esse tempo, o autor esteve envolvido em outros projetos e até publicou livros, mas sempre manteve que não abandonou As Crônicas de Gelo e Fogo. Os leitores, no entanto, começamos a perder a esperança.

Além disso, as últimas declarações do autor a respeito não são muito otimistas. No mês passado de dezembro, Martin falou com o The Hollywood Reporter nestes termos:

"Infelizmente, estou com 13 anos de atraso. Cada vez que digo isso, penso: 'Como posso estar com 13 anos de atraso?'. Não sei, passa dia a dia. Mas continua sendo uma prioridade", promete. Além disso, o autor sabe que há pessoas que temem que ele possa morrer antes de terminar:

Muita gente já está escrevendo obituários para mim. [Dizem]: 'Oh, ele nunca vai terminar'. Talvez eles estejam certos. Não sei. Estou vivo agora mesmo! Pareço bastante vital!

Enquanto a espera continua, Martin segue ocupado tanto com a saga quanto com seus próprios interesses. Colaborou nos projetos de ficção que ampliam a franquia, publicou livros e desfruta muito participando de eventos de fãs, além de suas atividades culturais em sua casa em Santa Fe, onde tem uma sala de cinema.

facebook Tweet
Links relacionados
Assista nos cinemas!