Se você gostou de The Pitt, não pode perder essa ficção científica com Noah Wyle
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Noah Wyle volta para suas raízes médicas em The Pitt. Antes, porém, protagonizou série de ficção científica com Steven Spielberg na produção.

>

Depois da lendária Grey’s Anatomy, da emocionante The Good Doctor e da sarcástica House, podia parecer que, apesar de nunca saírem de moda, as séries médicas já tinham aproveitado todo o repertório de ideias inovadoras do formato. A recente The Pitt, porém, derrubou essa impressão com um procedural realista e humano e uma proposta diferente: totalizando 15 episódios, cada um cobre uma das 15 horas do plantão de um hospital em Pittsburgh.

Protagonizado por ninguém menos que Noah Wyle, o eterno Dr. John Carter de Plantão Médico, The Pitt é a mais nova aposta da Max nos criativos por trás exatamente dessa precursora série dos anos 90: o roteirista R. Scott Gemmill e o produtor John Wells. A trama acompanha os desafios e dilemas de um grupo de médicos e enfermeiros durante mais um turno de trabalho exaustivo, com poucos recursos e falta de profissionais no pronto-socorro.

The Pitt (2ª Temporada): Situação atual, protagonistas, tramas e tudo o que sabemos sobre o futuro de uma das grandes surpresas de 2025

Wyle dessa vez ocupa o papel do chefe da sala de emergência, Dr. Robby, um mentor astuto para a equipe de estudantes, internos e residentes do hospital, mas um profissional perturbado pelo que viveu no passado. A performance cativante do ator, porém, se expande para além das paredes dos ambulatórios e, se você já maratonou e está no aguardo da segunda temporada de The Pitt, uma série de ficção científica com Wyle como protagonista pode ser o tapa buraco perfeito nessa espera.

Qual a história de Falling Skies?

Originalmente transmitida na TNT entre 2011 e 2015, Falling Skies é um desses épicos pós-apocalípticos que acompanha as consequências catastróficas de um ataque alienígena e os sobreviventes que tentam se defender da invasão.

Sem saber qual o plano exato dos extraterrestres, um movimento de resistência composto por civis e ex-militares se organiza em Boston para impedir o avanço desses invasores cujas ofensivas destruíram as estruturas de energia e tecnologia da Terra. Ao lado desse grupo está Tom Mason (Noah Wyle), um professor de história que corre contra o tempo para salvar seu filho das garras dos alienígenas.

Se você gosta de New Amsterdam, esta série promete ser sua nova obsessão: Uma mudança de ritmo que "prioriza a medicina sobre o melodrama"

Como segundo-comandante desse grupo de combatentes, Mason usa todo seu conhecimento para reunir informações sobre os aliens e formar um plano de ataque. O que o ex-docente descobre, porém, é uma força extraterrestre altamente inteligente e armada com intenções cada vez mais misteriosas e perigosas.

Repleto de ação e suspense, Falling Skies teve cinco temporadas e um elenco composto por Will Patton, Moon Bloodgood, Colin Cunningham e Doug Jones. Na equipe criativa, a série contou ainda com Steven Spielberg como produtor executivo, trazendo sua expertise no gênero para a construção da narrativa e da atmosfera da produção.

The Pitt está disponível na Max.

facebook Tweet
Links relacionados