O Jardineiro: Série da Netflix é baseada em uma história real?
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Descubra quais são as inspirações por trás do fenômeno da Netflix!

>

Considerada a versão espanhola de You (que, aliás, vai ganhar uma 5ª temporada muito em breve), O Jardineiro se consagrou como a série mais vista da Netflix por vários dias seguidos desde sua estreia. E apesar de, atualmente, ter sido superada por Operação Lioness aqui no Brasil, a produção mantém o 2º lugar no ranking. Mas você já se perguntou se a trama foi baseada em uma história real?

Antes de mais nada, para aqueles que ainda não conferiram a série, vamos entender de que se trata O Jardineiro:

Esta é a história de O Jardineiro, na Netflix

Elmer (Álvaro Rico) vive com sua mãe controladora, La China Jurado (Cecilia Suárez), dona de um centro de jardinagem. O local, porém, é apenas uma fachada para esconder o verdadeiro negócio da família: um serviço secreto de homicídios por encomenda!

Matar é fácil para Elmer, que, após um acidente, ficou apático e incapaz de sentir emoções. Mas tudo muda quando Elmer se apaixona por seu próximo alvo: a encantadora Violeta (Catalina Sopelana). Logo, o que era apenas mais um trabalho se transforma em um dilema que pode arruinar o disfarce da família.

O Jardineiro é baseada em fatos reais?

Criada pelos roteiristas Miguel Sáez Carral (Não nos Calaremos) e Isa Sánchez (O Ministério do Tempo), a série mistura suspense psicológico e pitadas de romance para criar uma trama envolvente com alguns temas bem reais, como conflitos familiares e traumas emocionais.

Apesar disso, a série O Jardineiro não é baseada em nenhum evento ou pessoas reais, e trata-se de um produto inteiramente ficcional.

Com seis episódios, a 1ª temporada de O Jardineiro está disponível na Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados