Melhor que The Last of Us? Netflix aposta em ficção científica considerada "inadaptável" para bater de frente com o sucesso da HBO
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

A série protagonizada por Ricardo Darín estreia no dia 30 de abril.

>

Uma ameaça mortal desconhecida pela ciência destrói a população e os poucos sobreviventes se unem em uma resistência para tentar encontrar a solução que salvaria o mundo. Tal enredo pode ser identificado em múltiplas produções de ficção científica, mas o que chama a atenção do público são as abordagens originais em cima dessa premissa.

Esse é o motivo para o sucesso gigantesco de The Last of Us. A adaptação do videogame homônimo tem uma contextualização robusta e foco no desenvolvimento dos personagens. Agora, na 2ª temporada, ambos os aspectos estão sendo levados para um nível ainda mais intenso e arriscado.

Na mesma medida, O Eternauta traz essa mesma trama-base para a realidade da América Latina. Originalmente publicadas no final dos anos 50 na revista Hora Cero Semanal, as tirinhas de Héctor Germán Oesterheld se tornaram um verdadeiro patrimônio cultural da Argentina e vão ganhar as telas na nova e ambiciosa série da Netflix.

"Nunca seria bom": The Last of Us estaria destinada ao fracasso se os criadores tivessem seguido o plano original para a adaptação

O Eternauta é o maior investimento da Netflix na indústria cinematográfica argentina. O projeto demorou anos para sair do papel e ser concluído, principalmente, por conta da complexidade da produção e do material original. Até então, os quadrinhos de Oesterheld eram considerados "inadaptáveis" para o audiovisual.

Para carregar uma obra com um peso tão grande, foi necessário recrutar um nome à altura. A série é protagonizada pelo ator, diretor e roteirista Ricardo Darín. O astro de O Segredo dos seus Olhos — assim como o Joel de Pedro Pascal — encarna um homem comum que se vê no olho do furacão de um mundo pós-apocalíptico, onde ele deve tomar as rédeas para encontrar uma salvação para a humanidade.

Qual é a história de O Eternauta?

Uma nevasca misteriosa cai em Buenos Aires em uma tarde de verão, despertando a curiosidade dos portenhos. Porém, todos que saíram as ruas para testemunhar o fenômeno morrem instantaneamente ao entrarem em contato com os flocos. A neve tóxica rapidamente assola o continente, matando a maior parte da população sul-americana.

Para piorar, a tempestade é apenas o primeiro ataque de uma força alienígena invisível, que dá início a uma invasão da Terra. Juan Salvo (Ricardo Darín), um dos poucos sobreviventes, se vê diante da missão de liderar um grupo em meio ao caos, enfrentando tanto o imenso frio quanto a ameaça extraterrestre. À medida que tentam sobreviver, os personagens descobrem que a única chance de continuar vivos é se unir e lutar contra essa ameaça comum.

O Eternauta estreia no dia 30 de abril, na Netflix, enquanto os episódios da 2ª temporada de The Last of Us estão sendo lançados semanalmente na Max.

facebook Tweet
Links relacionados