Observe o canto direito desta cena de The Last of Us para ver quais filmes ficaram em cartaz quando o mundo acabou
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Setembro de 2003 não foi um grande mês para o mundo do cinema, aparentemente.

>

Em The Last of Us, na versão videogame, a infecção zumbi surgiu em 26 de setembro de 2013 (alguns meses após seu lançamento oficial em junho). No entanto, ao levá-lo para a televisão, acreditaram que seria muito mais dramático fazer com que a infecção tivesse ocorrido em setembro de 2003. O que não esperavam eram todos os detalhes que precisavam seguir para não cometer erros: toda a música que toca é anterior a essa era, os carros que utilizam, como o Nissan Murano, precisam ter sido fabricados anteriormente... e, é claro, ninguém pode falar de um filme posterior.

Há uma cena em particular, no episódio 4, onde podemos ver uma rua de Nova York totalmente desolada, mas exatamente como deve ter ficado em 2003. Por exemplo, podemos ver o logotipo da época da Radioshack, uma empresa que naquele momento estava em seu auge (faliu em 2017). De fato, não mudou de logo até dez anos depois. Também podemos ver uma máquina de Doritos em uma lavanderia e o mais importante: Os filmes.

E é que um cinema abandonado deixa ver o que estava sendo exibido no momento em que a civilização caiu: Underworld (com sessões às 3:30, 6:00 e 9:30) e Os Vigaristas, o filme de Ridley Scott estrelado por Nicolas Cage (às 2:45, 5:00 e 8:15). O segundo estreou em 12 de setembro, enquanto o primeiro foi lançado na semana seguinte, dia 19. Ok, sim, Joel e Ellie viverão em um apocalipse zumbi, mas pelo menos nunca tiveram que ver Anjos da Noite: Guerras de Sangue.

É de se esperar que ainda haja mais detalhes deste tipo na temporada 2, que estreia em 13 de abril e que contará com uma trama mais madura que, pelo menos em sua versão gamer, deu muito o que falar no meio (não necessariamente para o bem). E se você chegou até aqui sem nenhum spoiler, continue assim. Acredite em mim, você ainda vai me agradecer.

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados