Nem Jon Snow, nem Daenerys Targaryen: O personagem mais importante de Game of Thrones é também o favorito de George R.R. Martin
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Há um personagem que tem um peso maior na saga de fantasia e o autor tem um carinho especial por ele.

>

Em 2025, completarão seis anos desde o final de Game of Thrones, mas o maior fenômeno televisivo do século XXI continua muito vivo através dos spin-offs que seguem expandindo o universo criado por George R.R. Martin. Por um lado, House of the Dragon, uma série prequela ambientada centenas de anos antes dos acontecimentos narrados na série original e que relata a famosa guerra civil Targaryen conhecida como aDança dos Dragões", já está trabalhando em sua terceira temporada. Por outro, a nova série A Knight of the Seven Kingdoms, outra série também ambientada antes dos eventos de Game of Thrones, cuja estreia está planejada para 2025. Ao mesmo tempo, a Max continua explorando novas formas de explorar sua galinha dos ovos de ouro, sempre sob a premissa de fazer produções de qualidade.

No entanto, embora A Casa do Dragão tenha sido recebida de braços abertos pelo público e personagens como Rhaenyra Targaryen tenham conquistado os espectadores, é difícil pensar em personagens que possam chegar a ter o carisma dos protagonistas da série original, que, independentemente de serem heróis ou vilões, nos fez adorar Jon Snow, Arya, Cersei, Daenerys, Tyrion e companhia.

Entre esses personagens está o favorito do autor e criador de todo esse universo de fantasia, George R.R. Martin, que em algumas ocasiões confessou que o personagem que mais gosta é Tyrion Lannister, interpretado na série pelo ator Peter Dinklage.

"Tyrion, porque é o mais engenhoso", confessou em um encontro com fãs em um festival de cinema fantástico na Suíça há uma década, quando a série ainda estava em sua quarta temporada. "Gosto de Arya, Dany, Sansa, até mesmo Theon e Victarion. Tenho que adorá-los para escrever sobre eles. Alguns deles são imperfeitos, outros estão ferrados, e muitos estão com problemas, mas são meus filhos... Provavelmente os únicos que terei".

A escolha de Martin não nos surpreende, porque, na realidade, é o personagem sobre o qual ele passou mais tempo escrevendo. De fato, poderíamos dizer que Tyrion é o personagem com mais peso em Game of Thrones.

Como os leitores da saga As Crônicas de Gelo e Fogo bem sabem, cada um dos episódios dos diferentes livros é narrado do ponto de vista de um personagem em particular. Nem todos os personagens são narradores na saga, mas ao longo dos cinco romances publicados até o momento, foram abordados os pontos de vista de 24 deles. O personagem que tem mais capítulos narrados do seu ponto de vista até agora é Tyrion Lannister, com 49 capítulos, o que o torna o personagem com mais presença na saga. Como mostra esta tabela publicada pelo ScreenRant:

Logo em seguida, encontramos Jon Snow, com 42, Arya Stark com 34 e, para surpresa de muitos, Daenerys, com 31, embora seja preciso levar em conta que Daenerys não aparecia no quarto livro da saga, O Festim dos Corvos, e foi retomada em A Dança dos Dragões, o último publicado.

De qualquer forma, as coisas podem mudar, já que George R.R. Martin continua trabalhando no sexto livro, Os Ventos do Inverno, e seu plano é que haja um sétimo dedicado a encerrar a história.

"Tenho que terminar os livros. É a única coisa que tenho sob meu controle. Não há limites de orçamento. Não preciso agradar outros executivos do estúdio, nem outros escritores com opiniões diferentes", atualizou neste mesmo mês em declarações à Collider. "Os livros são o que vou fazer. E acho que o que estou escrevendo está indo bastante bem, mas gostaria que fosse mais rápido".

*Conteúdo Global do AdoroCinema

facebook Tweet
Links relacionados