Em Dia Zero, nova minissérie de sucesso da Netflix, Robert De Niro interpreta um ex-presidente e político aposentado encarregado de conter caos nacional.

Há uma primeira vez para tudo na vida. Aparentemente, para Robert De Niro, ela acaba de chegar no formato de um suspense político chamado Dia Zero, primeira série de televisão no extenso currículo do ator norte-americano. Na trama, De Niro assume o protagonista George Mullen, ex-presidente dos Estados Unidos encarregado de assumir uma investigação federal sem precedentes após um ataque cibernético afundar o país em caos e inúmeras fatalidades.
Se diversos papéis desafiadores já passaram pelas mãos da estrela de Taxi Driver, Os Bons Companheiros e Touro Indomável, parece que interpretar o político Mullen em Dia Zero foi uma tarefa árdua para o veterano de Hollywood.
“É como fazer três longa-metragens seguidos”, comentou o ator em declaração publicada pela Variety. “Eu estava na maior parte da produção. Então, tive que acompanhar tudo, até mesmo algo simples como saber as falas. Eu comparo a estar no Canal da Mancha, nadando da França para a Inglaterra. Se olho para trás, não vejo a França; se olho para frente, não vejo a Inglaterra. Precisava continuar nadando, caso contrário, iria afundar”

A minissérie é uma produção da Netflix e possui um elenco de peso contracenando ao lado de De Niro. Dentre eles, Lizzy Caplan no papel de Alexandra, filha de Mullen e membro do parlamento americano; Angela Bassett como a habilidosa presidente em atividade do país e Jesse Plemons como um político conturbado que atua como assistente de George Mullen.
Já ocupando o Top 10 de produções mais assistidas da plataforma no Brasil e em outros 75 países e se tornando um sucesso absoluto em tão pouco tempo, Dia Zero envolve a trama repleta de mistérios e confissões em um cenário de crise global afetado pela desinformação, teorias da conspiração e interesses conflitantes e perigosos de figuras poderosas da sociedade.
Logo, enquanto George Mullen tenta encontrar os responsáveis (aparentemente irrastreáveis) pela desordem e quebra na segurança nacional, o antigo líder do executivo precisa lidar com seus próprios segredos, alguns deles de natureza comprometedora para o êxito da investigação.
Com apenas seis episódios, Dia Zero está disponível na Netflix.