Talvez nunca veremos Perdido em Marte 2, mas essa fantástica série de ficção científica parece ser a sequência perfeita
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Podemos esperar muito tempo pela parte 2 de Perdido em Marte. No entanto, há uma série que nos dá uma ideia de como a história do astronauta poderia continuar.

Com Perdido em Marte, o diretor Ridley Scott criou um dos filmes de ficção científica mais populares dos últimos anos. A história nos leva ao ano de 2035 e conta sobre uma missão de resgate estressante. O astronauta Mark Watney, interpretado por Matt Damon, fica preso em Marte e luta pela sobrevivência.

O que se segue é uma corrida contra o tempo: será que a equipe da NASA na Terra conseguirá encontrar uma maneira de resgatar Watney antes que seus suprimentos acabem? A encenação do filme é tão realista que muitas pessoas se perguntaram, na época do lançamento do filme, se Perdido em Marte era baseado em uma história real.

Mas muitos fãs também estão se perguntando: O que acontecerá em seguida?

O filme Perdido em Marte 2 será lançado? Até o momento, não há planos para uma sequência do filme de ficção científica

Perdido em Marte foi um grande sucesso de bilheteria. Com um orçamento de 108 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de 630 milhões de dólares (via Box Office Mojo). No entanto, não há planos concretos para uma segunda parte. O que é surpreendente quando se considera a obsessão de Hollywood por franquias.

Um dos principais motivos para não haver uma sequência de Marte é o livro original. O best-seller escrito por Andy Weir, no qual a aventura de ficção científica é baseada, já se esgotou com a adaptação cinematográfica de Scott. Em vez disso, há uma excelente série de ficção científica desde 2019 que agora parece ser Perdido em Marte: For All Mankind.

For All Mankind começou há cinco anos no serviço de streaming Apple TV+ e é sobre a corrida espacial. No entanto, em vez dos EUA, a União Soviética aterrissa na Lua primeiro. Esse evento dá início a uma história alternativa na qual a NASA desempenha um papel muito mais importante daquela vista em nosso mundo real atual.

A excelente série de ficção científica For All Mankind vai mais longe do que Perdido em Marte

A Lua é apenas um dos muitos estágios de For All Mankind. Não demora muito para que Marte entre na mira da humanidade. Um astronauta experiente como Mark Watney seria perfeito para iniciar a construção da primeira colônia marciana, seja no local ou a partir da Terra. Watney se encaixaria perfeitamente em For All Mankind.

Se você gostou de Perdido em Marte a série é uma quase sequência ideal. Até o momento, foram lançadas quatro temporadas. As duas mais recentes passam muito tempo em Marte e retratam uma conquista emocionante do planeta vermelho: Primeiro há o espírito de descoberta, depois a ganância.

O que tanto Perdido em Marte quanto For All Mankind fazem extremamente bem é que, embora ambas as histórias pertençam claramente ao gênero de ficção científica, elas são contadas de forma tão crível e humana que podem ser consideradas reais. Elas também compartilham uma visão esperançosa do futuro: se houver um problema, é possível encontrar uma solução.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados