Da Magia à Sedução: Feitiço de Amor entra em cartaz nno dia 10 de setembro nos cinemas brasileiros.
Em 1998, a adaptação de Da Magia à Sedução protagonizada por Nicole Kidman e Sandra Bullock foi tida como um fracasso de bilheteria e de crítica. Com o passar do tempo, o filme baseado nos romances de Alice Hoffman conquistou a "honraria popular" de clássico cult e, agora, volta às telas dos cinemas com a sequência Da Magia à Sedução: Feitiço de Amor.
Segundo a própria Sandra Bullock, Practical Magic 2 só saiu do papel graças aos pedidos dos fãs, sobretudo depois que Hoffman lançou "O Livro da Magia", em 2021, para encerrar a saga das irmãs Owen nas páginas dos livros:
"[Practical Magic] não foi um sucesso instantâneo e acabou encontrando seu público e sua tribo através das redes sociais, todos os temas dele foram vividos por todas as gerações. Quando você vê algo tão amado, você não quer estragálo, mas aí a Alice Hoffman escreveu o livro", disse Bullock em entrevista ao The Independent UK.
Da Magia à Sedução é baseado numa saga de quatro livros de fantasia
Da Magia à Sedução: Feitiço do Amor adapta a trama de "The Book of Magic", o quarto e último volume da saga literária de Da Magia à Sedução, que foi publicado em 1995 por Alice Hoffman. A coleção ainda conta com as prequelas "Lições de Magia" e "As Regras do Amor e da Magia"
Nela, a maldição que assombra o clã das bruxas Owens segue tirando a vida de qualquer homem que uma delas se apaixonar. Quando Kylie (Joey King), a filha de Sally (Sandra Bullock) descobre seus poderes e as consequências fatais deles, elas precisam unir forças com Gillian (Nicole Kidman) e Antonia (Maisie Williams) para enfim quebrar a sina familiar. Para isso, elas viajam até o Reino Unido a fim de investigar as origens do feitiço.
Da Magia à Sedução 2 entra em cartaz nesta quinta-feira, 10 de setembro, nos cinemas brasileiros.